É a paixão do consumidor brasileiro por carros icônicos
que coloca o Novo Camaro como uma das principais atrações do Salão do Automóvel
de São Paulo. Até porque é a primeira aparição do modelo nestes moldes fora dos
Estados Unidos.
O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS
cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461
cv. O Novo Camaro diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo.
Na dianteira, essa percepção dá-se pelos novos faróis,
capô, grade e para-choque, proporcionando uma personalidade muito marcante ao
veículo. Os projetistas usaram de criatividade para integrar os elementos estéticos,
através da profusão de formas, dimensões, materiais e cores distintas.
Buscou-se também evoluções aerodinâmicas - razão da gravata Chevrolet vazada.
O mesmo conceito foi aplicado na parte traseira. As
lanternas, aliás, mostram a evolução do conceito “dual-element” da Chevrolet e
harmonizam com o para-choque mais musculoso.
Na lateral, o diferencial fica por conta das rodas aro 20
com escultura e acabamento inéditos.
Outro avanço está na nova transmissão, automática
sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Traz ainda a
função “launch control”, para arrancadas bruscas com a máxima eficiência em
autódromos, por exemplo.
Vale ressaltar ainda a adoção da nova geração do sistema
multimídia MyLink da Chevrolet, do retrovisor central com câmera de ré para
melhor visibilidade em manobras e o alerta de colisão frontal.
O
carro chega às lojas no início do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário