O Audi e-tron é o primeiro modelo de produção em série
totalmente elétrico da marca. A empresa apresentou o SUV de grande porte – que
é adequado para o uso diário – ao mundo pela primeira vez em São Francisco,
EUA, em setembro e está confirmado para o mercado brasileiro em 2019.
Parado ou em movimento, o e-tron é eletrizante. Sua
silhueta expressiva, a traseira empolgante e a grade Singleframe cinza
clara são indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma
experiência de condução especial. O SUV elétrico é equipado com dois motores
elétricos de emissões neutras de CO2 e realmente silenciosos. Uma nova geração
da tração quattro - a tração elétrica nas quatro rodas - garante excelência em
aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da
distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de
segundo.
Um fator-chave para a característica esportiva e a
excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é
instalado. Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas
distâncias. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a
energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos. O SUV aproveita seu
potencial máximo de recuperação em combinação com o sistema de controle
integrado de freios eletro-hidráulicos. A Audi é a primeira montadora do mundo
a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. A
aerodinâmica inteligentemente projetada também contribui bastante na
eficiência. Um dos destaques desse conceito são os espelhos retrovisores
externos virtuais – uma novidade mundial em modelos de produção em série. Eles
não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um
nível totalmente novo.
Desde o sistema de navegação com o planejador de rotas
e-tron, que mostra os caminhos apropriados com postos de carregamento, cobrança
automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone – o e-tron
é extremamente conectado.
O carro é equipado com o media center MMI navigation
plus, que inclui a tecnologia LTE Advanced e um hotspot de
Wi-Fi de série. Diversos sistemas de assistência auxiliam o motorista. Por
exemplo, o assistente de eficiência promove um estilo de condução econômica
exibindo informações preditivas e realizando a recuperação automática de
energia. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema
pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.
O Audi e-tron sairá da linha de montagem na planta neutra
em CO2 de Bruxelas (Bélgica).
Nenhum comentário:
Postar um comentário