segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mercedes-AMG CLS 53 chega ao Brasil com performance e eficiência


Com nova motorização e detalhes inéditos de estilo e tecnologia, o modelo Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ chega ao Brasil, introduzindo o conceito de coupé com quatro portas. O automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar. Em situações normais, esse motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm. Ele conta também com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque. Além disso, o equipamento alimenta o sistema elétrico embarcado de 48 V. Outros destaques tecnológicos do CLS 53 incluem a transmissão SPEEDSHIFT TCT 9G e o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+.

Terceira geração do automóvel apresenta uma combinação única entre design esportivo, performance e eficiência. O modelo introduz a nova linguagem de design da Mercedes-Benz, que em breve estará presente em todos os modelos da marca, caracterizada pelas linhas mais simples e superfícies com menos vincos que reforçam a sofisticação dos veículos.

O CLS 53 4MATIC+ traz uma grade frontal caracterizada pela dupla lâmina horizontal, a saia dianteira com design A-wing (o defletor aerodinâmico tem o aspecto da letra "A"), soleiras laterais exclusivas da AMG, a traseira com difusor e o acabamento das ponteiras redondas do escapamento em cromo de alto brilho.

O novo motor 53 de seis cilindros em linha se caracteriza pelo desempenho topo de linha e pela eletrificação inteligente. Ele foi concebido com uma nova arquitetura, que reduziu o espaço necessário para sua instalação sob o capô. Isso acontece porque o motor de arranque/alternador EQ Boost, que combina o motor de partida ao alternador, é instalado entre o motor e a transmissão. Esse novo recurso, assim como a alimentação inteligente por meio de um compressor elétrico auxiliar e um turbocompressor que utiliza os gases do escapamento, melhora ainda mais a tradicional performance e o dinamismo de condução, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões. O CLS 53 4MATIC+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Nas arrancadas, um compressor elétrico auxiliar, apoiado pelo EQ Boost, fornece alta pressão de alimentação de forma praticamente instantânea para uma elevação do torque mais rápida para a aceleração, até que o turbocompressor maior, movido pelos gases do escapamento, seja acionado. Dessa forma, o motor de 3,0 litros reage de forma extremamente rápida, proporcionando uma resposta imediata ao acelerador sem a ocorrência do chamado 'turbo lag' (retardo entre o comando do acelerador e a resposta do motor).

Exterior: Visualmente, o novo CLS 53 se destaca pela grade do radiador com lâmina dupla em cromo prateado, que anteriormente era restrita aos modelos V8 Performance. Em vez da grade do radiador diamante, com pinos individuais, a grade em frente ao radiador central agora apresenta um padrão tipo treliça, em preto. Um detalhe funcional são as persianas, em segundo plano, que tem abertura variável conforme a necessidade de resfriamento do motor.

Com design de asa em A, a saia dianteira tem aletas pretas e um divisor aerodinâmico frontal em cromo prateado. As entradas de ar externas têm duas barbatanas horizontais, também em cromo prateado. Os painéis das saias laterais exclusivos da AMG proporcionam ao CLS 53 uma silhueta ainda mais dinâmica.

As lanternas em duas partes reforçam visualmente a largura traseira, além do benefício prático de permitir uma maior abertura para o porta-malas.  A bitola mais larga combina melhor comportamento nas curvas com um visual prefeito, graças às rodas posicionadas mais para fora. As rodas de liga leve de 20 polegadas do CLS 53 são otimizadas aerodinamicamente.
Interior com display e sistema operacional inovadores.

O interior do Mercedes-AMG CLS 53 impressiona os ocupantes com detalhes exclusivos e materiais sofisticados. O maior destaque é o inovador conceito de display e controle com mostradores brilhantes de alta resolução e uma tela panorâmica de 12,3 polegadas na diagonal. Visualmente, os dois displays se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico que, como um elemento central, dá ênfase à orientação horizontal do design interno do veículo.

Como o conjunto de instrumentos, esse cockpit panorâmico contém um grande mostrador com instrumentos virtuais no campo direto da visão do motorista, assim como um display central acima do console central. Como o equipamento é totalmente digital, o condutor pode optar entre três diferentes estilos de mostradores ("Classic", "Sporty" e "Progressive"), bem como configurar a seu gosto as informações e dados que considerar mais importantes. Por meio do menu AMG, é possível conferir a temperatura do motor e do óleo, a aceleração lateral e longitudinal, potência do motor e torque momentâneos, pressão de alimentação, temperatura e pressão dos pneus, além do setup momentâneo do motor.

O pacote Driving Assistance Plus inclui os itens de série Active Distance Assist DISTRONIC (controle de velocidade de cruzeiro com manutenção de distância, Active Steering Assist (assistência ativa da direção), Active Speed Limit Assist (assistência ativa de limite de velocidade), Active Braking Assist (assistência ativa de frenagem) com função Cross-Traffic de monitoramento do trânsito transversal, Evasive Steering Assist (sistema assistência de direção evasiva), Active Blind Spot Assist (assistência de ponto cego), Active Lane Keeping Assist (assistência de manutenção de faixa de rodagem) e PRESAFE PLUS.

O Mercedes-AMG CLS 53 4MATIC+ estará disponível nos concessionários da marca a partir de novembro de 2018, com preço sugerido de R$ 599.900,00.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário