segunda-feira, 5 de novembro de 2018

ESTADO DA ARTE DA ESPORTIVIDADE E ELEGÂNCIA



Ao antecipar a visão do design para os futuros lançamentos da marca, o mais novo concept car da Fiat traz um estilo imponente. Definido como o estado da arte da esportividade e elegância, o modelo também incorpora elementos inovadores nas cores e no design interno.

Após reuniões com os fornecedores de tintas e testes de visualização em placas de 10 centímetros, as cores das superfícies foram definidas com a missão de realçar a arquitetura única do concept car. “A cor metálica vibrante da carroceria é inédita, cuidadosamente desenvolvida para criar um reflexo intenso e a sensação de brilho, como um diamante”, destaca Paula Fujii, designer de Cores & Materiais da FCA.

Na grade frontal, frisos, retrovisores, entre outros itens, a palheta de cores continua neutra, mas sempre reforçando a sensação de reflexos vivos. Black piano, cromo escuro brilhante e cromo acetinado são alguns acabamentos escolhidos para o modelo. “Toda a conceituação de cores & materiais foi baseada em uma joia, trazendo elementos de exclusividade e sofisticação”, completa Paula Fujii.


Assim como no exterior, a parte interna é inspirada no design italiano, com superfícies fluidas e esculturais para criar a sensação de bem-estar, envolvimento e conforto. “O ambiente de casa foi outra forte referência, com o toque do design dos produtos do nosso dia a dia”, diz Rafael Peixoto, líder de Design Interno da FCA para a América Latina.


A simplicidade é uma característica forte do painel de instrumentos, sem perder a funcionalidade e com formato extremamente escultural, seguindo o conceito Wrap Around. Os porta-objetos, alguns bem escondidos a uma primeira vista, aumentam a sensação de comodidade e conforto.

Projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, no início de novembro. Até a abertura do evento, a Fiat irá publicar teasers com os bastidores da criação do modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário