Com uma convocação de última hora, Augusto Farfus terá
seu primeiro desafio nas pistas em 2019 neste fim de semana (24 a 27 de
janeiro), nas 24 Horas de Daytona. O brasileiro disputou a prova
consecutivamente nos últimos quatro anos, mas, desta vez, estava com uma
programação diferente para o início da temporada. Porém, após atrasos para o
visto de Tom Blomqvist - que irá disputar todo o campeonato do WeatherTech
SportsCar Championship -, foi confiada à Farfus a missão de integrar o quarteto
da equipe BMW Team RLL, ao lado de Connor De Phillippi, Philipp Eng e Colton
Herta, a bordo da BMW M8 GTE #25.
Apesar de não ter participado
dos treinos preparatórios entre 4 e 6 de janeiro, conhecidos como “Roar Before
the Rolex 24”, Augusto está confiante para a
prova. No ano passado, ele
comandou a estreia da nova BMW M8 na prova, então tem experiência com o carro
neste circuito, além de já ter disputado outras corridas com o novo modelo pelo
World Endurance Championship (WEC). O melhor resultado de Farfus nas 24 Horas
de Daytona foi em 2015, quando o piloto e seus companheiros foram vice-campeões
na categoria GT Le Mans, a menos de 0,5s do carro vencedor.
O canal Fox Sports transmitirá alguns trechos da
corrida, além das duas horas finais no domingo.
Logo após o fim da prova em
Daytona, Farfus segue direto para a Austrália, onde compete pelo segundo
ano consecutivo nas 12 Horas de Bathurst. Em 2018, o curitibano cravou a pole
position, mas o trio teve de abandonar a prova antes do fim, por conta de um
acidente.Correndo novamente pela equipe
BMW Team Schnitzer, Augusto terá ao seu lado o alemão Martin Tomczyk e o
australiano Chaz Mostert, a bordo da BMW M6 GT3.
Além destes dois desafios
iniciais, Farfus estará focado em outras importantes provas de longa duração
com a BMW em 2019. Ele segue na disputa da Super Temporada do WEC, e também vai
competir no Intercontinental GT Challenge (ICGT), que compreende as provas de
12h de Bathurst (Austrália), 8 Horas da Califórnia (Estados Unidos), 24 Horas
de Spa-Francorchamps (Bélgica), 10 horas de Suzuka (Japão), e 9 Horas de
Kyalami (África do Sul). Augusto também vai correr as 24 Horas de Nürburgring e
a Copa do Mundo de GT, em Macau, onde sagrou-se campeão no fim de 2018.
Paralelamente, o brasileiro também vai competir no WTCR (Copa do Mundo de
Carros de Turismo), pela Hyundai.
Augusto
Farfus:
“Eu adoro as 24 Horas de
Daytona, conheço a pista, a equipe e o carro já, então estou pronto para a
disputa. Lamento o que aconteceu com o Blomqvist, mas agradeço a BMW por me
confiar essa missão. Serão duas provas de longa duração em dois finais de semana
consecutivos, como fiz no ano passado, e estou muito animado para buscar os
melhores resultados possíveis nas duas corridas. Espero que seja um grande
início para uma temporada que será cheia de novos desafios”.
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