Após um desempenho formidável registrado em agosto do ano
passado durante a etapa de Misano (Itália) da DTM (Deutsche Tourenwagen
Meisterschaft), o Campeonato Alemão de Carros de Turismo, o piloto italiano
Alessandro Zanardi está perto de voltar às pistas. Em pouco mais de duas
semanas, nos dias 26 e 27 de janeiro, o piloto disputará a 24 horas de Daytona,
nos Estados Unidos, pela equipe BMW RLL BMW M8 GTE.
Para a Zanardi, isso
significa a transição entre desafios totalmente diferentes: das competições de
velocidade para as corridas de resistência; do BMW M4 DTM para o BMW M8 GTE; e
das disputas individuais para a pilotagem compartilhada entre companheiros de
equipe. No entanto, a participação como piloto convidado da DTM ao volante de
um BMW M4 DTM foi o teste perfeito para a “Estrada Rumo a Daytona”.
O BMW M4 DTM é um protótipo de corrida puro-sangue, com
4,725 metros de comprimento, 1,950 m de largura, e 1.031 quilos de peso. “Em
termos de desempenho na DTM, 100% é exigido”, disse Zanardi. “Você tem que ir a
todo vapor e espremer cada grama de desempenho para fora do carro. A corrida
dura apenas 1 hora. Então você tem que encará-la da mesma maneira que você
encara a etapa de classificação. E é exatamente para isso que o BMW M4 DTM foi
projetado. Cada detalhe foi desenvolvido propositadamente para uso em
corridas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário