Um sedã totalmente diferente de qualquer outro já
apresentado pela Nissan. Um projeto de veículo que representa uma nova era para
a tração nas quatro rodas (em inglês, All-Wheel Drive – AWD). Batizado de
"Altima-te AWD", este projeto é baseado no novíssimo Nissan Altima
AWD 2019 e mantém a tradição da Nissan de criar exemplares únicos de modelos
agressivos, equipados com um robusto sistema de lagartas.
A versão de produção do Nissan Altima 2019 também é totalmente diferente
de qualquer sedã que a Nissan já apresentou. Além de ser o primeiro sedã na
América do Norte a oferecer tração nas quatro rodas, o Altima 2019 recebe o
sistema AWD como item de série no Canadá.
O Altima-te AWD une-se
a outros modelos de crossovers criados
em exemplares únicos e equipados com lagartas, como o Rogue Warrior,
enviando uma mensagem clara ao mercado de que este Altima pode enfrentar as
condições climáticas mais severas com a segurança adicional oferecida pelo
sistema Nissan Intelligent All-Wheel Drive, que é um item de série e se adapta
às condições de rodagem num piscar de olhos.
Assim como o Rogue Warrior, que teve sua estreia na edição de 2016 do
Salão do Automóvel de Montreal (MIAS), o Altima-te AWD foi
totalmente modificado pela empresa Motorsports in Action (MIA) baseada no
Quebec, utilizando o sistema de lagartas DOMINATOR do fabricante American
Track Truck.
As lagartas medem 1.220 mm de comprimento, 750 mm de altura e 380 mm de
largura. O que exigiu
mais modificações radicais em termos de carroceria e chassi em comparação com
as mudanças feitas no projeto de veículo Rogue Warrior. A modificação externa
mais evidente é vista nos para-lamas dianteiros e traseiros do Altima, que
receberam para-barros de 180 mm de cada lado para acomodar o sistema de
lagartas DOMINATOR,
aumentando a largura total da carroceria em 360 mm. Assim,
o Altima tem uma presença nitidamente imponente, mantendo as linhas fluidas e a
essência do design do sedã
Para modificar os para-lamas, a equipe da MIA aplicou um processo complexo
que envolveu o design e a produção de um kit de
carroceria mais largo feito sob medida, além da produção dos para-lamas por
meio do uso de espuma de alta densidade e
resina epóxi, um material encontrado
normalmente em estruturas náuticas. Só este processo totalizou 150 horas de
trabalho. Já o projeto total levou 250 horas para ser concluído. Os para-barros
radicais permitem uma redução das projeções da neve, que podem prejudicar e até
impedir a visibilidade do motorista.
O Altima-te AWD estará
exposto nos dias de abertura ao público da edição de 2019 do Salão do Automóvel
de Montreal. Em fevereiro, ele também será exposto no estande da Nissan no
Salão do Automóvel do Canadá, que acontece em Toronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário