Sucesso absoluto no Brasil e no mundo, a scooter Honda
PCX 150 chega a sua 3ª geração com muitas novidades, mas preservando
características como economia de combustível, facilidade de pilotagem e a
praticidade das mais de 133.000 unidades comercializadas entre abril de 2013 e
janeiro de 2018. Para a versão 2019, os destaques são a nova suspensão
traseira, pneus mais largos, Smart Key e ABS. Painel digital e
iluminação por LED complementam o design renovado.
As novas linhas da PCX 150 preservaram a personalidade da
scooter mas permitem identificar imediatamente o modelo como evolução do design
anterior. Neste contexto se destaca o impactante grupo ótico dianteiro, cujas
formas fazem par com a adoção da tecnologia de iluminação por LED e a presença
do DRL - Daytime Running Light, ou
luzes de rodagem diurna. A lanterna traseira, também iluminada por LED, combina
elegância com modernidade.
Outra novidade das PCX 150 DLX e Sport 2019 é o Smart Key System de chave
presencial, pelo qual basta portar o sensor para que o botão localizado à
direita no escudo frontal libere a trava do guidão e ignição, assim como a
tecla que opera a abertura do assento e da tampa do bocal de combustível
situada no túnel central. Do lado oposto ao botão de trava/ignição está um
prático porta-objetos com tampa, dotado da útil tomada 12V em seu interior, que
é capaz de abrigar um smartphone e outros objetos.
Nas versões Sport e DLX, a PCX agora conta com a
tecnologia de freio antitravamento ABS que atua evitando o bloqueio da roda
dianteira ao acionar o manete de freio do lado direito. O freio traseiro,
acionado pelo manete do lado esquerdo, recebe acionamento hidráulico do
cáliper, com disco de dimensões adequadas para proporcionar frenagens mais
precisas. Com a adoção do sistema ABS no freio dianteiro e a introdução do
freio a disco na traseira, as PCX Sport e DLX passam a oferecer uma frenagem
mais precisa e potente, que será particularmente apreciada pelos condutores
mais experientes.
Na PCX 150, modelo de entrada, foi mantido o consagrado
sistema de freios CBS (Combined Brake System),
com disco na dianteira e tambor na traseira, desenvolvido para condutores
novatos pela específica característica de um único comando, a manete da
esquerda, frear ambas rodas, ficando o manete da direita exclusiva para o freio
dianteiro.
O inédito painel de instrumentos, totalmente digital, é
exemplo de integração entre estética apurada, funcionalidade e modernidade.
O assento da PCX 150 2019 também passou por alterações
visando oferecer mais conforto para o condutor e passageiro, deixando a
habitabilidade – uma das qualidades mais destacadas do modelo – inalterada.
Já a capacidade do compartimento, destinado a abrigar um
capacete integral e outros objetos sob o assento, cresceu em cerca de 1 litro,
agora alcançando um total de 28 litros, a maior capacidade entre as scooter
deste segmento. O amplo porta-capacete faz par com o grande tanque de
combustível de 8 litros de capacidade, o que dá à PCX uma autonomia de mais de
380 km – segundo dados aferidos ao Instituto de Pesquisas Mauá, com consumo
urbano médio de 47,5 km/l.
Moderno, o motor da PCX150 é dotado do sistema eSP (Enhanced Smart Power), que conta
com um exclusivo dispositivo capaz de reduzir a rotação do motor
automaticamente quando detectada aceleração constante em terreno plano. Nesta
condição específica, o sistema de transmissão CVT atua como em modo
"overdrive", permitindo uma condição de funcionamento suave,
econômica e que proporciona maior durabilidade do conjunto mecânico.
Disponível em três diferentes versões: PCX 150, PCX 150
DLX ABS e PCX 150 Sport ABS, todas compartilham o robusto motor de 149,3 cm3,
monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4
tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel
Injection), a gasolina, arrefecido
a líquido e com transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
As scooter PCX 150 2019
chegarão aos 1.100 pontos de venda Honda espalhados por todo o Brasil em
fevereiro de 2019. A PCX 150 de entrada será oferecida nas cores prata metálico
e azul perolizado e terá preço público sugerido de R$
11.620,00. A PCX 150 DLX será oferecida
na sofisticada cor branco perolizado e com preço sugerido de R$
12.990,00. A PCX 150 Sport será
oferecida na cor prata metálico e preço de R$
12.990,00. Todos os preços são base
Estado de São Paulo. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem
além de sete trocas de óleo gratuitas na rede de concessionárias Honda
Nenhum comentário:
Postar um comentário