A Ford vendeu
mais de 1,075 milhão de picapes Série F em 2018 e ampliou sua liderança mundial
na categoria. A maior parte desse volume foi destinada ao mercado
norte-americano, onde ela agora é a picape mais vendida há 42 anos e o veículo
mais vendido há 37 anos.
“Estamos
orgulhosos e honrados em ajudar nossos clientes de picapes e veículos
comerciais em todo o planeta a realizar o seu trabalho, com modelos que vão da
Ranger à Transit”, disse Jim Farley, presidente de Mercados Globais da Ford. “A
Série F é líder mundial de vendas e referência em capacidade e tecnologia no
segmento.”
Se a Ford Série F fosse um negócio próprio, teria uma receita próxima de US$ 50
bilhões, tendo como base o preço médio de US$ 46.700 da picape nos EUA. Ou
seja, uma receita maior que empresas como Oracle (US$ 37 bilhões), American
Express (US$ 35 bilhões) ou Best Buy (US$ 42 bilhões).
No Brasil, a
Série F também tem uma longa tradição, desde o pioneiro F-600 – primeiro
veículo nacional produzido pela Ford, em 1957 – a modelos como a F-1000 e
F-250. Hoje, a linha é representada no país pelos modelos F-350 e F-4000, que
pertencem ao segmento de caminhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário