Mark Reuss, presidente da General Motors, confirmou
hoje que a empresa irá lançar, a partir deste ano, uma nova família global de
veículos de alto volume.Resultantes de investimentos anunciados em 2015, os novos
modelos vão otimizar o complexo portfólio atual e contribuir para que a GM
expanda seus negócios em mercados considerados estratégicos.
Até 2020, estes novos produtos vão representar um em cada
dez automóveis vendidos pela GM no mundo. Até 2023, esta proporção subirá para
um em cada cinco veículos comercializados, sendo 75% do volume total da
companhia na América do Sul e 20% na China.
Em sintonia com a estratégia da GM em alinhar sua linha
de veículos às novas demandas do consumidor, esta nova família global de
veículos será composta por uma série de produtos, incluindo sedãs e SUVs das
marcas Chevrolet e Buick, que foram desenvolvidos e validados por um time
internacional de especialistas, representantes dos clientes de suas respectivas
regiões.
O primeiro modelo a ser revelado é um Chevrolet projetado
para atender as peculiaridades do consumidor na China, atualmente o maior
mercado em volume para a GM. O evento de apresentação acontece em março naquele
país. Nos primeiros 13 meses de produção serão lançados cinco tipos de
carrocerias, com oito variações regionais.
A GM está empenhada em oferecer os produtos certos nos
mercados certos a fim de maximizar o retorno de seus investimentos. Modelos
desta nova família de veículos vão chegar posteriormente a 40 diferentes
países, entre eles da América do Sul e México, regiões onde a marca Chevrolet é
líder de vendas há anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário