terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Documentário ‘Claude – Além da Cozinha’ mostra chef a bordo da BMW R 1200 GS


Chef estrelado, empresário, apresentador. Um dos grandes nomes da gastronomia internacional, Claude Troisgros embarcou em uma viagem a bordo da aventureira BMW R 1200 GS por quatro Estados do Brasil, passando por cidades à margem do Rio São Francisco e explorando da costa à caatinga. A experiência sensorial do chef será mostrada no documentário "Claude – Além da Cozinha", que estreia nesta quinta-feira (31), às 23h30, no canal GNT.

Ao longo da viagem, Claude se encanta e se emociona ao entrar em contato com a diversidade natural e cultural brasileira. O documentário junta duas linhas narrativas: a história de Claude (passado) e a viagem (presente), abordando a sua história desde a infância em Roane, na França, onde viu de perto o surgimento da Nouvelle Cuisine, até a decisão de morar no Brasil e contribuir com a gastronomia nacional.

Morando no Brasil há 40 anos, o chef é considerado um dos grandes nomes da gastronomia internacional e responsável pela criação de uma sólida conexão entre a cozinha tradicional francesa e a brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário