A Moto Honda da Amazônia fechou o ano de 2018 com
resultados positivos: 11,9% de crescimento no volume total de emplacamentos.
Foram 745.024 mil unidades emplacadas entre janeiro e dezembro de 2018,
ante 665.787 mil no mesmo período de 2017. A produção acompanhou a tendência e
cresceu 17,6%, com 784.421 mil unidades produzidas, incluindo quadriciclos, na
fábrica da empresa, em Manaus-AM.
O segmento de alta cilindrada para a Honda apresentou
avanço significativo, de 69,6% nos emplacamentos, consagrando a liderança da
empresa também neste segmento. Foram 12.554 mil
motocicletas de alta cilindrada comercializadas em 2018, ante 7.402 no mesmo período
de 2017. Entre os destaques está o sucesso da linha 500, em particular do
modelo CB500X, que obteve 3.284 unidades comercializadas em 2018. O market
share da empresa no segmento de alta cilindrada (acima de 451cc) é de 31,8%.
A Honda Motocicletas também obteve destaque no segmento
de scooters, que cresceu 20,3% nas vendas no último ano. Foram 37.806 mil
scooters emplacadas em 2018, ante 31.435 no mesmo período de 2017. O modelo de
maior volume é a PCX, scooter líder de vendas no País, que foi vendida a 30.482
mil clientes nos últimos doze meses, consagrando a liderança da marca no
segmento, com 55,8% de market share.
"Depois de mais um ano de muito trabalho e
dedicação, em estreita sintonia com a nossa Rede de Concessionárias, encerramos
2018 com resultados positivos. Após tantos anos de retração de mercado,
obtivemos uma reversão de tendência, registrando crescimento em relação ao ano
anterior. Mantivemos elevados investimentos em novos modelos em todos os
segmentos, desde a expansão e renovação de nossa linha de alta cilindrada, com
as novíssimas X-ADV e CBR 1000RR Fireblade, até os segmentos mais acessíveis.
Destaco a nova Twister, que agora também passa a contar com freios CBS além do
ABS; a nova XRE 300, com design renovado e freios ABS; e o nosso grande
lançamento, a nova scooter de entrada da Honda, a Elite 125. Também destaco o
lançamento da CRF 250F, modelo inédito mundialmente, que chega como mais uma
opção para aqueles que querem se divertir em trilhas por todo o Brasil",
comenta Alexandre Cury, diretor comercial da Honda Motocicletas.
Importante segmento de negócios da Honda, a divisão de
Produtos de Força encerrou o ano de 2018 com um avanço de 5,2% nas vendas em
todo País. O resultado reflete os esforços da empresa em ações comerciais, como
demonstração de produtos e ativações em pontos de vendas em regiões
estratégicas do País.
Feitos inicialmente para reduzir o trabalho manual dos
agricultores, a Honda iniciou sua atuação no
mercado de produtos de força em
1953. No Brasil, a comercialização se deu a partir de 1973 e a produção teve
início em 2001, na Moto Honda da Amazônia, onde são produzidos três modelos de
motores estacionários. A comercialização brasileira se expandiu e hoje inclui
27 modelos de motores estacionários, com diferentes aplicações de uso, e também
roçadeiras, geradores, motobombas, cortadores de grama e pulverizadores
costais.
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