sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

FORD INICIA TESTE DO CARGO KOLECTOR COM COMPACTADOR DE 24 M3 NA MARQUISE AMBIENTAL


A Ford entregou para a Marquise Ambiental um protótipo do novo Cargo Kolector 8x2 com coletor/compactador de 24 metros cúbicos, o primeiro caminhão do segmento no Brasil com essa capacidade. O veículo começou a rodar em fase de testes no serviço de coleta urbana em Fortaleza, no Ceará, onde a empresa tem sua sede.

Já apelidado de “supercaminhão”, o maior caminhão de lixo do Brasil oferece uma capacidade 14% acima do maior disponível atualmente no mercado, com 21 m3. Ele tem como base o Ford Cargo 1723 8x2, com segundo eixo dianteiro direcional, suspensão pneumática e transmissão automatizada Torqshift, dotada de vários
recursos para o aumento da produtividade

Como todo modelo Ford Kolector, o veículo já vem preparado de fábrica com itens que facilitam a instalação do implemento e a operação, como: escapamento vertical, chassi reforçado, suspensão recalibrada, para-choque estreito, protetor do radiador, câmeras de freio tipo pistão, tomada de força traseira e bancos de vinil.

Terceira maior empresa de meio ambiente e limpeza urbana do Brasil, a Marquise Ambiental está presente em cidades como Fortaleza e Caucaia (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), São Gonçalo (RJ), Manaus (AM), Osasco, Taubaté e São Sebastião (SP). Além de coleta domiciliar e hospitalar, fornece serviços de varrição, coleta seletiva, ecopontos, aterros, tratamento de resíduos e possui a maior usina de biogás do Brasil. A empresa faz parte do grupo fundado há 45 anos que atua também na construção civil, construção pesada, comunicação, hotelaria e shopping centers.

A Marquise Ambiental dispõe de uma frota com cerca de 1.000 caminhões próprios e terceirizados, dos quais 60% são Ford, incluindo 300 compactadores de lixo próprios. A empresa trabalha há muitos anos com caminhões Ford, principalmente o Cargo Kolector 1723 para coleta de resíduo domiciliar e hospitalar, além de modelos com caçamba em aterros e caminhões-pipa.

A Marquise Ambiental também conhece bem a transmissão automatizada Torqshift, pois participou como parceria de testes da Ford no desenvolvimento da linha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário