A Volkswagen Caminhões e Ônibus registrou recorde em seus
resultados de vendas em 2018 no México, o melhor ano de sua história no país. A
operação mexicana aumentou em 20% o volume de caminhões e ônibus
comercializados, enquanto a indústria no país teve uma queda de 1%. No segmento
de passageiros, as vendas da VWCO foram 21% maiores quando comparadas com 2017.
Já no transporte de cargas, o aumento acumulado chegou a 18%. Isso refletiu na
participação de mercado da montadora, que pela primeira vez chegou a 6,4%.
A chegada da nova família Delivery com os modelos 9.170 e
11.180, em paralelo à comercialização do Volksbus 14.190 SCD, contribuiu para
esse salto. Os novos produtos foram alvo de um programa de demonstração, o “On
the Road”, que rodou o México para comprovar seus atributos na rede de
concessionárias.
A consolidação da parceria com a Heineken e a venda de
mais de 600 caminhões nos últimos anos, assim como a entrega dos primeiros 83
ônibus à IAMSA de uma negociação maior de 600 unidades, também impactaram de
forma positiva nos volumes. Outros grandes negócios foram fechados com o Grupo
Modelo com 127 caminhões e mais 399 ônibus para a Lipu e 150 chassis para a
ADO, ambas empresas de transporte de passageiros no México.
“O ano de 2018 representou a consolidação de nossa
estratégia. Fizemos também um importante investimento para a nova linha de
produção que servirá para a reativação da montagem de chassis MAN com
especificações destinadas ao mercado mexicano e possibilitará um crescimento de
15% em nosso volume de produção”, afirma Leandro Radomile, diretor geral da
operação da Volkswagen Caminhões e Ônibus no país.
2019 marca também os 15 anos da marca no México, com uma
trajetória pautada no desenvolvimento de produtos da mais alta qualidade e
tecnologia e focada nas necessidades dos clientes. Com sede na cidade de
Querétaro, a fabricante Volkswagen Caminhões e Ônibus vai dar início em breve a
uma série de atividades para celebrar esse aniversário histórico no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário