A Mercedes-Benz se mantém como a marca premium
líder em vendas de automóveis no mundo. Em um ano desafiador para a indústria,
a companhia elevou suas vendas globais de automóveis em 0,9%, encerrando o ano
de 2018 com 2.310.185 unidades comercializadas ao redor do mundo. Este número
levou a montadora a atingir o seu oitavo ano consecutivo de recorde de vendas e
a ocupar, pelo terceiro ano seguido, a liderança do mercado premium.
O sucesso e novo recorde de vendas da divisão de
automóveis do grupo Daimler se consolidou, particularmente, pelos excelentes
resultados obtidos pela Mercedes-Benz na região Ásia-Pacífico,
principalmente no mercado chinês.
Em 2019, mais dez modelos irão inspirar nossos clientes com o intuitivo uso do
Mercede-Benz User Experience e sua inteligência artificial – não apenas nos
modelos compactos como, também, nos SUVs”, conclui Britta Seeger, Member of
the
board of Management of Daimler AG responsable for Mercedes-Benz Cars
Marketing and Sales.
Em 2018, a montadora manteve sua posição de marca premium
com maior número de emplacamentos em diversos mercados e garantiu a liderança
em muitos países, incluindo Alemanha, França, Rússia, Suíça, Polônia, Portugal,
Turquia, Dinamarca, Hungria, Romênia, Coreia do Sul, Japão, Austrália,
Tailândia, Índia, Malásia, Vietnã, Cingapura, Estados Unidos, Canadá, Argentina
e o Brasil.
Como maior destaque na América do Sul, o Brasil contou
com 12.131 automóveis vendidos no país em 2018, que representam 38% do mercado
premium. Entre os principais modelos comercializados no ano, Classe C, CLA e
GLA se destacaram entre os modelos mais buscados pelo público brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário