segunda-feira, 13 de maio de 2019

Volkswagen Caminhões e Ônibus investe para crescer no México

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está de olho em oportunidades de crescimento no México. Para isso, expande sua oferta de serviços no mercado de ônibus. A empresa acaba de certificar o primeiro de seis concessionários como centro de referência para atendimento aos ônibus MAN, recém-lançados no país. Em paralelo, consolida sua posição de liderança com micro-ônibus Volkswagen, além de desenvolver chassis sob medida para o transportador norte-americano.

“Para prestar um serviço de pós-vendas especializado aos ônibus MAN e mantê-los o maior tempo possível em operação, certificamos seis de nossos concessionários como MAN Bus Center, que oferecem equipe capacitada, peças originais com garantia de dois anos e suporte nas estradas 24 horas por dia durante toda a semana”, explica Leandro
Radomile, diretor geral da montadora no país.

Também foram feitos investimentos nas instalações e nos maquinários para agilizar qualquer demanda dos clientes de ônibus MAN. As unidades certificadas estão distribuídas por todo o México para assegurar cobertura total no país. Recentemente, a montadora inaugurou sua segunda linha de produção na fábrica de Querétaro para  produzir localmente alguns modelos de chassis MAN.

Essa estrutura de atendimento se soma à já consolidada rede para caminhões e ônibus Volkswagen, marca que acumula há oito anos o título de preferida no segmento de micro-ônibus. Com 50% de participação de mercado, os Volksbus 8.160 e 9.160 são os mais vendidos no país para as mais diversas aplicações. Desempenho superior e robustez estão entre os diferenciais reconhecidos pelo mercado.

Para Leandro, o resultado é reflexo dos investimentos constantes da montadora no mercado. “O México é o principal destino das exportações da Volkswagen Caminhões e Ônibus e, para consolidar essa posição estratégica, inovamos constantemente em portfólio e serviços. Exemplo disso é o Volksbus 14.190 SCD, primeiro veículo 100% desenvolvido para
o país”, aponta.

A configuração deste Volksbus é específica para atender a demandas e padrões do transporte de passageiros no México. Com motorista reposicionado, também conhecido localmente como trompudo, o Volksbus 14.190 SCD ampliou a participação da Volkswagen no maior mercado de chassis urbanos do país.

“A VWCO não poupa esforços para cumprir sua missão sob medida e o cliente reconhece esse know-how e confia nos produtos da montadora. No primeiro ano de vendas, esse Volksbus já representou cerca de 20% das vendas de ônibus da marca no México”, revela Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário