sexta-feira, 5 de julho de 2019

Montblanc lança relógio de edição limitada para o Festival de Velocidade de Goodwood


Até 7 de Julho a espetacular Goodwood House, localizada em West Sussex, Inglaterra, será palco do Festival de Velocidade, um dos maiores festivais de cultura automobilística do mundo e uma importante referência no calendário social britânico, desde que foi fundado há 26 anos pelo Lorde Richmond. Mais de 600 carros e motocicletas que abrangem a história do automobilismo e do automobilismo participam das festividades, acompanhadas por algumas das figuras mais lendárias do mundo do esporte, além de celebridades internacionais.

Pela primeira vez, Montblanc vai exibir seus mais recentes lançamentos para o sofisticado público de Goodwood, numa ação instantânea de venda. O destaque das peças será a Coleção TimeWalker, que celebra o espírito de corrida e o legado de ralís da Minerva, a manufatura de relógios suíços da Montblanc.

O tema do Festival de Velocidade 2019 será "Reis da Velocidade – Batendo os recordes do Esporte a Motor" já que "esportes a motor" significa empurrar o homem e a máquina até o limite, e este ano, Goodwood celebrará as pessoas e as máquinas que estabelecem o benchmark ou fazem a barreira do limite subir um pouco mais. O foco não será celebrar apenas o Recorde de Velocidade Terrestre, mas todas as áreas onde é possível haver quebra de recordes no
automobilismo, desde o número de vitórias consecutivas até as voltas mais rápidas, campeonatos conquistados, poles positions etc.

"Somente com a ajuda de um instrumento de cronometragem preciso e confiável os registros do tempo podem ser realmente quebrados. Por causa de seu passado ilustre como fabricante de cronômetros de precisão para corridas, Minerva foi escolhida para ser a parceira de cronometragem do Festival de Velocidade de Goodwood. É sempre muito especial ver Minerva voltar às suas raízes em um dos eventos de corrida mais emocionantes do mundo. É, sem dúvida, o pano de fundo perfeito para apresentar a mais recente versão do nosso cronógrafo TimeWalker, um tributo ao espírito das corridas e à busca constante de bater recordes", diz Nicolas Baretzki, CEO da Montblanc.

Como parceira oficial de cronometragem pelo terceiro ano consecutivo, a Montblanc emprestará sua perícia de cronometragem às numerosas corridas que acontecem durante os quatro dias do evento. Como é costume a cada ano, o festival culminará em uma espetacular subida na colina Shootout de 1.8 km, que determinará o campeão do Festival de Velocidade de 2109. O vencedor ganhará um relógio Montblanc - o Cronógrafo TimeWalker Manufacture. Este ano marca o vigésimo aniversário do ex-piloto de Fórmula 1, Nick Heidfeld, estabelecendo o recorde absoluto para o percurso da colina de Goodwood, percorrendo 1,8 km em 41,6 segundos.

Em homenagem ao legado da Minerva, a Montblanc mantém mais de 160 anos de tradição relojoeira em suas coleções. Fundada em 1858, em Villeret, a Manufatura Minerva foi uma especialista líder na fabricação de relógios profissionais e conhecida como uma oficina exclusiva, que produz instrumentos de alta qualidade para medir breves intervalos de tempo com notável precisão - por exemplo, o contador de 1/100 de segundo, que foi apresentado em 1916. Um exemplo perfeito desse patrimônio é o "Rally Timer", equipamentos que foi criado para cronometrar o automobilismo com alta precisão e que tem sido a fonte de inspiração para a coleção TimeWalker.

O TimeWalker Manufacture Chronograph Limited Edition 1500 é equipado com o calibre cronógrafo MB 25.10 da Manufatura Montblanc apresentando acabamentos tradicionais como "Côtes de Genève", granulação circular, parafusos azuis e um novo peso oscilante Monobloco feito de tungstênio banhado a ródio preto e projetado na forma de um volante. O movimento é equipado com uma roda de coluna tradicional, acoplamento horizontal, bem como um mecanismo de parada de segundo, permitindo a configuração precisa do tempo. O relógio indica as horas, os minutos, os segundos pequenos e a data, bem como as indicações do cronógrafo com um ponteiro central e os contadores às 3 horas e 9 horas, lembrando as posições tradicionais dos contadores de cronógrafos às 3-6-9.


Limitação: 1500 peças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário