Correndo pela primeira vez no circuito de rua de Vila
Real, em Portugal, Augusto Farfus começou a 6ª rodada do WTCR de forma muito
positiva. No sábado, o brasileiro partiu na primeira fila, após garantir o 2º
lugar no grid de largada, e fez uma boa prova para conquistar seu segundo pódio
em etapas consecutivas, após triunfar também em Nürburgring, há duas semanas.
Já no domingo, o piloto do carro #8 enfrentou problemas e não conseguiu
completar as outras duas provas, fechando assim um fim de semana de sentimentos
distintos.
Após boa adaptação ao traçado
durante os treinos, Farfus confirmou o grande desempenho na primeira tomada de
tempos da etapa, no sábado (6 de junho), marcando o 2º melhor tempo, fazendo
uma dobradinha com seu companheiro de equipe. Largando da primeira fila, ele
mostrou ritmo constante para cruzar a linha de chegada em 3º lugar e subir ao
pódio novamente em sua temporada de estreia no WTCR.
Embalado pela boa performance
do primeiro dia de disputas, a expetativa de Augusto era grande para mais dois
bons resultados neste domingo. Porém, um incidente durante a classificação
acabou comprometendo o restante do dia. Após bater no muro durante a sessão,
onde ficou com o 20º lugar, a equipe teve de trocar o motor do carro para a
corrida 2, mas o motor reserva não teve o desempenho esperado. Para a 3ª prova,
eles também trocaram mais um componente do carro, e, por conta disso, teve
de largar dos boxes, mas também não conseguiu chegar ao fim da prova.
Com os resultados da etapa
portuguesa, Farfus está em 11º lugar na classificação geral do campeonato -
empatado nos pontos com o top-10. Agora, o WTCR se encaminha para Ásia, e
realiza sua próxima etapa na China, entre os dias 13 e 15 de setembro.
Augusto
Farfus:
“Começamos o fim de semana de
forma muito positiva, com todos os Hyundai na frente, o que prometia muito.
Sábado tivemos um dia incrível, onde andamos forte na classificação, e também
na corrida, garantindo mais um pódio na temporada. Neste domingo, porém, eu
acabei batendo na classificação e quebrou o motor, então tivemos que troca-lo
para as corridas. Mas o motor reserva não funcionou da maneira ideal na corrida
2. E na corrida 3, tivemos também que trocar o turbo e, por isso, largar do
box, mas não conseguimos converter todo o potencial em mais pontos, o que foi
uma pena. De qualquer forma, levamos mais um bom resultado para casa, uma
performance cada vez mais sólida, e vamos nos preparar para a próxima etapa na
China”.
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