terça-feira, 3 de setembro de 2019

Hilux e SW4 2020 mantêm nota máxima em segurança pelo Latin NCAP


Fiel à filosofia de Kaizen (melhoria contínua), e priorizando a segurança de clientes e usuários da marca, a Toyota revalidou as cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adulto e Infantil na linha 2020 de seus modelos SW4 e Hilux cabine dupla, de acordo com o mais recente e rigoroso protocolo de testes do Latin NCAP.

Os testes de impacto frontal e lateral da Hilux cabine dupla e SW4 foram realizados inicialmente em 2015, sob o protocolo Latin NCAP anterior, atingindo cinco estrelas para proteção dos ocupantes adulto e infantil.

A partir de 1º de julho de 2019, todas as versões da Hilux cabine dupla e SW4 produzidas na Argentina e exportadas para 22 mercados latino-americanos incorporam um total de sete airbags como equipamento padrão: dois frontais, dois laterais, dois de cortina lateral e de joelho para o motorista. Os veículos também incorporam outros dispositivos de segurança ativos, como freios ABS com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD), assistente de frenagem de emergência (BAS), controle de tração (TRC), controle de estabilidade (VSC), assistente de reboque (TSC), assistente de arranque em subida (HAC) e luzes de freio de emergência (EBS). 

Após essa atualização dos modelos com mais equipamentos de segurança, a Toyota conseguiu revalidar um sólido resultado de cinco estrelas para todos os seus ocupantes em novos testes de impacto lateral, postes laterais e controle eletrônico de estabilidade sob o novo protocolo.Durante esses testes, ambos os bonecos orientados para trás foram instalados no banco traseiro, seguindo as melhores práticas globais, o que resultou em uma alta nota de proteção no teste dinâmico para crianças ocupantes.

Entre janeiro e julho de 2019, foram comercializadas 23.601 unidades da Hilux, representando 32% das vendas no segmento de picapes médias, mantendo-se líder no mercado brasileiro. Já o SW4, SUV médio da montadora japonesa, atingiu a marca de 7.857 unidades vendidas no mesmo período, alcançando 61% de representatividade em sua categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário