Guidão e força elevados definem o novo modelo Low Rider S
da Harley-Davidson, uma cruiser cuja abordagem de customização coloca o
desempenho em primeiro lugar. O modelo Low Rider S foi desenvolvido em torno do
chassi da Softail da Harley-Davidson e reforçado por componentes premium
de suspensão, ajustados para proporcionar uma pilotagem agressiva, alimentada
pela potência incansável do forte motor Milwaukee-Eight 114, com traços
de estilo inspirados no cenário de motos customizadas californianos e também na
tradição da Harley.
Os controles manuais elevados são um elemento crucial da
customização de influência praiana. O modelo Low Rider S vem com um
guidão fat bar com 1 polegada de
diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma
posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e o
protege do vento enquanto você desbrava a estrada. O assento individual alto e
recuado foi projetado para manter o motociclista bem acomodado sob aceleração
intensa.
Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por
opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da
transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da
inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e
protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os
garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do
para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A
lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19
litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio
fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com
acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes
escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid
Black e Barracuda Silver.
O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o
alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso
sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma
traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor
Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma
plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e
desempenho de frenagem melhorados. O amortecdor único pressurizado e com ajuste
de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão
traseira para um passeio com resposta aprimorados. O ajuste de pré-carga
hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal
da suspensão para as condições predominantes de carga e estrad a. Um garfo invertido
de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio
da direção.
Freios dianteiros duplos com discos
de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da
alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O
ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem
seguro em condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus
Michelin® Scorcher 3 1 de alto desempenho.
O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868
cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior
cilindrada de fábrica no chassi Softail, gerando 16,4 kgf.m de torque a 3.000
rpm. Um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor sem
prejuízo do som característico da Harley-Davidson. Já os cabeçotes do cilindro
com quatro válvulas que se traduz em alta vazão e as velas de ignição duplas
extraem a máxima potência possível de cada gota de combustível. O motor vem
equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento
de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com
silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para
um visual agressivo de alto desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário