Com um desempenho
comercial acima de suas concorrentes no segmento premium, a Volvo Car Brasil
ultrapassou nesta quarta-feira (27/11) em 6 carros as 6.836 unidades
comercializadas no mercado nacional em todo o ano passado. Assim, a marca se
prepara para estabelecer um novo recorde de emplacamentos no país até o fim de
2019.
Os números da fabricante sueca são importantes.
Ela terminou o ano passado com 13,9% de market share. Hoje está em 15,7%, um
aumento significativo de 1,8 ponto percentual.
A demanda crescente pelos veículos da marca foi
puxada principalmente pela linha de utilitários esportivos. O carro mais vendido
da história da Volvo mostrou ainda mais força como líder de sua categoria. O
XC60 já vendeu 2.977 unidades este ano, um crescimento de 12% ante novembro de
2018 (2.649 carros).
Outro destaque vem do
XC90, que também lidera sua categoria. Com 956 carros emplacados, mantém alta
de expressivos 21% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Lançado no ano passado, o XC40, SUV de entrada
da gama, também contribuiu para o crescimento das vendas da marca,
contabilizando 2.114 unidades até o momento.
Até esta quarta-feira (27/11), a marca
contabilizou 52 veículos emplacados do sedan S90, 103 carros da station wagon
V60 e 225 do sedan esportivo S60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário