quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Nissan disputará Fórmula E a partir da temporada 2018-19

A Nissan se tornará a primeira marca automotiva japonesa a competir na Fórmula E, campeonato de automobilismo com veículos totalmente elétricos, a partir de 2018.

A entrada na categoria que vem crescendo nos últimos anos dá à Nissan uma plataforma global altamente visível para divulgar a mensagem da "Nissan Intelligent Mobility", a estratégia de três pilares da empresa para redefinir a forma como seus veículos são impulsionados e integrados na sociedade.

"Como a expressão máxima da emoção da aceleração instantânea e do manejo ágil é o cerne da condução zero de emissão da Nissan, vamos eletrificar o campeonato de Fórmula E", disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais, veículos de emissão zero e negócios de bateria, e também CEO do comitê de gerenciamento para o Japão, Ásia e Oceania. "A Nissan será a primeira marca japonesa a entrar neste campeonato em crescimento, trazendo a nossa longa história de sucesso no automobilismo para a Fórmula E. Isso nos dará uma plataforma global para levar a nossa inovadora estratégia 'Nissan Intelligent Mobility' a uma nova geração de fãs de corrida."

A Nissan consolidou sua posição como a principal marca em veículos elétricos com emissão zero produzidos em série com o lançamento, em setembro, do novo Nissan LEAF. A segunda geração do veículo 100% elétrico é embalada com uma engenhosa tecnologia que abrange os primeiros passos da assistência avançada ao motorista.

Lançada em 2014, a Fórmula E da FIA é campeonato mundial no qual as equipes e fabricantes competem com veículos com powertrain elétricos, em circuitos de rua desenhados em grandes centros urbanos de todo o mundo.

"Ter uma marca como a Nissan conosco é um momento muito importante para a categoria", disse Alejandro Agag, fundador e CEO da Fórmula E. "Não só é bom receber um novo fabricante na família da Fórmula E, mas também é ótimo ver nossa primeira marca japonesa na categoria, mostrando como é global a revolução elétrica. O Japão é um país na vanguarda das novas tecnologias, com um dos maiores números seguidores da Fórmula E. A mudança para a mobilidade sustentável está em marcha e não tem volta. Estou ansioso para ver o logotipo da Nissan nos carros."

A Nissan entra na competição a partir quinta temporada, que deverá começar no final de 2018, quando o campeonato totalmente elétrico introduzirá novas especificações do chassi e da bateria. A empresa trabalhará com sua parceira Renault para alavancar conhecimentos e desenvolvimento já disponíveis, de acordo com o foco da parceria colaborativa da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e maximizando sinergias para aumentar a competitividade.

A quarta temporada da Fórmula E começa em dezembro e vai até julho. O campeonato mundial visita locais-chave, incluindo Hong Kong, Berlim, Paris, Nova York e Montreal.


Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário