sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Mercedes-Benz exporta mais de 300 ônibus para o Equador

Mercedes-Benz participa da renovação de frota no Equador com 308 ônibus exportados esse ano. Esses veículos serão entregues até o final de 2017 aos empresários equatorianos. Desse total, 237 são chassis urbanos que irão realizar o transporte público nas cidades Guayaquil e Cuenca, além de a capital Quito. Só na capital são transportadas diariamente cerca de 700 mil pessoas em rotas urbanas. Os outros 71 modelos rodoviários negociados serão destinados para viagens turísticas no território equatoriano.

Entre os chassis exportados estão os modelos urbanos OF 1721 e OF 1723 para as linhas interurbanas do país. O lote inclui também o micro-ônibus LO 915 para operações bairro a bairro, produto que se destaca pela sua agilidade nas regiões urbanas com áreas de topografia com aclives, declives, rotas estreitas e de difícil acesso.

No caso dos ônibus rodoviários exportados, o modelo escolhido pelos clientes foi o O 500 RS, desenvolvido para atender as viagens de curta e longa distância. Um dos destaques desse modelo é o conforto garantido pela suspensão pneumática e o motor Mercedes-Benz que desenvolve velocidades médias elevadas nos trajetos rodoviários.

Das 308 unidades comercializadas, 170 já seguiram para os empresários equatorianos entre janeiro e setembro deste ano, sendo 137 modelos urbanos e 33 rodoviários. 

Os outros 138 ônibus serão entregues até o final do ano. “O Equador está ganhando uma posição de destaque em nossas vendas para a América Latina. No mesmo período do ano passado foram comercializados 10 chassis para o Equador, enquanto esse ano alcançamos o número de 170 veículos comercializados. Isso representa um aumento de mais de 1000%”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.


Essa negociação foi realizada por intermédio do representante comercial da Mercedes-Benz no país, o Autolider, presente nas cidades Guayaquil, Quito e Cuenca. “Os ônibus da marca têm forte aceitação nesse país, uma vez que as características de transporte coletivo brasileiro e equatoriano têm várias similaridades, além do amplo suporte oferecido aos clientes por meio dos serviços e peças da marca”, completa Schiemer.

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