terça-feira, 24 de outubro de 2017

VW Constellation 25.420 é apresentado com suspensão pneumática

A VW Caminhões e Ônibus traz uma grande novidade para as cargas sensíveis e otimizadas, com o pré-lançamento do VW Constellation 25.420 com suspensão pneumática.


Com suspensão traseira pneumática full air, conta com oito bolsões com suspensor eletropneumático do eixo auxiliar e sistema eletrônico de controle de nível. O resultado é um veículo ideal para atender a demanda de cargas sensíveis, que necessitam de maior conforto no transporte.

Outra novidade que compõe esse conjunto é o eixo de apoio do tipo Pusher, posicionado à frente do eixo de tração, e com distância entre eixo de 2.800 mm para atender à demanda de 30 pallets para a configuração de semirreboque três eixos convencionais ou espaçados (Vanderléia).

Mesmo com entre eixo menor, a opção com suspensão pneumática conta com a mesma capacidade do tanque de combustível do consagrado VW Constellation 25.420 6x2 (615 litros), garantindo a melhor produtividade.

A motorização é Cummins ISL de 420 cv de potência e 1.850 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF de 16 velocidades e o PBTC chega a 53 toneladas ou CMT de 57 toneladas.

O veículo conta também com a opção de balança embarcada, sistema que realiza a leitura da carga nos eixos, apresentando os valores em um display localizado na cabine do motorista.

Além da leitura da carga nos eixos, o veículo conta com opções de auxílio ao motorista durante a operação, como a otimização da tração do veículo, da distribuição da carga nos eixos e ajuste da altura da quinta roda para facilitar as operações de acoplamento do reboque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário