segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Toyota inaugura espaço Hybrid House no Parque Villa Lobos, em São Paulo


A Toyota do Brasil, como parte de sua estratégia de disseminação de conhecimento a respeito da tecnologia híbrida, inaugura em São Paulo, no Parque Villa Lobos, o espaço Hybrid House, um estande de 100 m² com atrações interativas que ficará aberto ao público diariamente de 26 de outubro a 9 de novembro, das 12h00 às 20h00.

Os visitantes do espaço Hybrid House poderão conhecer o Prius, veículo híbrido de maior sucesso da história, e seu sistema de propulsão alternativa por meio de atividades lúdicas e interativas que demonstram o funcionamento da tecnologia.

O público poderá ainda realizar um test drive no modelo para conferir na prática os seus principais benefícios e funcionalidades.

Atrações do espaço Hybrid House
Hololens: ​Por meio de um óculos de realidade mista com fones de ouvido acoplados, o visitante vê a realidade misturada com projeções digitais como animações e vídeos. E descobre o motivo pelo qual a tecnologia é chamada de híbrida: veículos como o Toyota Prius são movidos por dois motores, um à combustão (alimentado por gasolina) e outro elétrico (alimentado pela energia gerada pelo próprio movimento do veículo).

Calculadora: Ao inserir os dados relacionados ao consumo de combustível de um veículo com motorização convencional, o visitante descobre o quanto economizaria e a quantidade de CO2 que deixaria de ser emitido na atmosfera, caso ele utilizasse um veículo híbrido em seu trajeto cotidiano.

Bicicletas para demonstração de geração de energia: À medida que os visitantes utilizam as bicicletas, os equipamentos geram energia para carregar a bateria de celulares, ao mesmo tempo em que eletrificam um painel com informações sobre o Toyota Prius.

Mesa Touch Screen: Uma tela interativa revela detalhes do Prius, como motorização, funcionamento, acessórios, cores, design etc.

Palestras (Exclusivas para convidados)O espaço receberá palestras ministradas pelos professores da Perestroika – escola referência em cursos e treinamentos criativos. Todas as palestras serão transmitidas, ao vivo, através da FanPage da Toyota no Facebook.

Test Drive: test drive será realizado na área externa do Parque, acompanhado por instrutores Toyota, que explicarão na prática o funcionamento híbrido durante o percurso. 
Consultores de vendas das concessionárias Toyota estarão disponíveis no espaço Hybrid House durante todos os dias da ação.

Compromisso global com o meio ambiente
Uma das metas da Toyota, dentro de seu Desafio Ambiental Global 2050, lançado em 2015, consiste na redução de 90% das emissões de CO2 na atmosfera, originadas a partir de seus veículos novos. Isso significa dizer que até 2050, todos os novos carros produzidos pela Toyota no mundo serão híbridos, elétricos ou movidos à célula de combustível.

A introdução do híbrido Prius no mercado brasileiro representa o primeiro passo dado pela Toyota em direção ao cumprimento deste desafio no País.

A velocidade no avanço da indústria e no desenvolvimento de novas tecnologias representa um momento de transformação no que diz respeito ao futuro da mobilidade, e a Toyota aposta que o início deste processo passe pela tecnologia híbrida.

Prius
O modelo Toyota Prius, é considerado referência global em baixa emissão de poluentes – cerca de 40% menos CO2 em comparação a um veículo convencional.

No Brasil, o híbrido Prius é reconhecido pelo INMETRO como o carro mais eficiente do País, registrando 18,9 km/l em ciclo urbano e 17 km/l em rodovias. A economia de combustível do Prius, quando confrontado com um modelo de mesmo porte movido à gasolina, é de até 52% na cidade e 42% na estrada.

10 milhões de híbridos vendidos no mundo
Em setembro de 2017, a Toyota, pioneira na produção e comercialização em massa da tecnologia híbrida, comemorou o aniversário de 20 anos do Prius. Os veículos híbridos já são uma realidade na indústria automotiva mundial e estão, gradativamente, aumentando sua participação no mercado brasileiro.

Desde que o Prius começou a ser vendido em território nacional, no início de 2013, até setembro deste ano, 3.053 unidades foram vendidas. 

Atualmente, ele é o líder absoluto no segmento de híbridos no Brasil. Comercializado em versão única, o modelo é comercializado por R$ 126.600,00.

No mundo, a Toyota já alcançou a marca de 10 milhões de veículos híbridos vendidos. Deste total, a família Prius responde por mais de 60%, com 6,1 milhões de unidades vendidas.

Devido à utilização de sua gama de veículos híbridos, a Toyota estima ter deixado de emitir aproximadamente 77 milhões de toneladas de CO2 e economizado mais de 29 bilhões de litros de gasolina, na comparação com automóveis convencionais de mesmo porte e estilo de condução.

Serviço
Toyota Hybrid House
Local: Parque Villa Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo – SP (acesso pela entrada principal do Parque
Data: até 09/11
Horários: 
- Segunda a sexta: 8h00 às 16h00
- Sábado, domingo e feriados: 9h00 às 17h00

Estacionamento gerenciado pelo Parque: R$ 5,00 por até duas horas
Aberto diariamente
Classificação livre

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário