segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Protótipo Constellation 33.440 Tractor celebra a sinergia do grupo VW Truck & Bus

A robustez do chassi MAN e a consagrada cabine da família VW Constellation foi mostrado na 21ª edição da Fenatran combinadas num protótipo único: o VW Constellation 33.440 Tractor.

O projeto é o pioneiro a utilizar, de forma intensificada, a sinergia da holding VW Truck & Bus, reunindo a engenharia brasileira e a alemã na busca da melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, nos segmentos canavieiro, para o transporte da cana-de-açúcar do campo para a usina, e no madeireiro, para levar toras de madeira reflorestada.

O resultado é um modelo sob medida para trechos fora de estrada, com grande capacidade de carga, robustez do chassi e conforto na operação.Outra característica são os eixos traseiros com redução no cubo, o que torna este protótipo mais robusto e ideal para aplicações com alto desempenho no transporte pesado.


O motor MAN D2676 gera 440 cv de potência e 2.200 Nm de torque. A transmissão automatizada é ZF, com 16 velocidades. A capacidade do tanque de combustível, de 515 litros, é adequada à operação e o CMT é de 125 toneladas.

Os freios contam com tambor nas rodas dianteiras e traseiras, ampliando a durabilidade nos trechos de poeira e terra batida, com a segurança dos sistemas ABS (que evita que a roda bloqueie quando o pedal de freio é pisado fortemente e entre em derrapagem), EBD (funciona em conjunto com o sistema ABS e tem a função de distribuir a força de frenagem entre as rodas do veículo), ATC (que evita o patinamento das rodas) e EasyStart, de auxílio de partida em terrenos com subida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário