segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cummins Inc. e Gilling anunciam parceria para produção de ônibus 100% elétrico

A Cummins Inc., maior fabricante independente de motores Diesel e a Gás, e a Gillig, designer e fabricante americana de ônibus, anunciaram nova parceria durante o APTA EXPO, principal feira comercial da indústria de transporte público, que aconteceu em Atlanta. O trabalho técnico entre ambas as empresas visa a integração e a otimização da nova tecnologia elétrica a bateria oferecida pela Cummins que, em breve, impulsionará os ônibus com zero emissões da Gillig.



O acordo de desenvolvimento em conjunto foi anunciado por Derek Maunus, presidente da Gillig, e Amy Boerger, vice-presidente de Vendas da Cummins para América do Norte, durante evento realizado no estande da Cummins. 

O trabalho de desenvolvimento inicial para a nova bateria elétrica aos planos de produção de ônibus eletrificado da Gillig será com foco na faixa de operação de 200 milhas (322 km) com uma única carga. O ônibus contará com um motor de tração dianteira com torque de 3.500 Nm e utilizará a energia do sistema de frenagem regenerativo. Um pacote de acessórios será alimentado pelo sistema Cummins. A implantação inicial do ônibus usará um carregador plug-in.

A Cummins atualmente alimenta a série Gillig de ônibus Low Floor, BRT, BRTPlus, Comutador e Trolley, com um amplo portfólio de Diesel limpo, gás natural quase zero e energia Diesel-híbrida.



A adição de sistemas de energia eletrificada da Cummins à linha de ônibus se alinhará com os clientes que buscam introduzir ônibus de zero emissões em suas frotas. “A Cummins e a Gillig trabalham juntas desde a década de 1950 para introduzir inovadoras soluções de energia de ônibus. Estou realmente entusiasmado por continuar esse sucesso com uma nova era de ônibus elétricos”, observa Maunus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário