sábado, 28 de outubro de 2017

Nissan apresenta novo som dos seus veículos elétricos no Salão de Tóquio

A Nissan não apresentou apenas um novo carro conceito na edição de 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio. A marca japonesa também surpreendeu a multidão ao lançar o "Canto", o som dos futuros veículos elétricos da Nissan.

O nome "Canto" remete ao verbo cantar. Isso porque o sistema de som se adapta aos movimentos de aceleração, desaceleração e frenagem do veículo, mudando o tom e a frequência das vibrações das ondas sonoras. O som é ativado em velocidades de até 20 a 30 km/h, dependendo da regulamentação de cada país.

A Nissan criou o sistema "Canto" com o principal objetivo de desenvolver um alerta sonoro. Entretanto, o sistema também foi projetado para melhorar o meio urbano com um toque exclusivo da Nissan. Apesar de ser claramente audível, o volume do som não perturbará pedestres, passageiros e moradores.

A Nissan tem sido pioneira em sistemas de som para seus veículos desde 2010, quando lançou o "Alerta de Aproximação de Veículo" do LEAF, feito também para alertar os pedestres sobre a proximidade de um carro elétrico.


O conceito de Mobilidade Inteligente da Nissan é a estratégia da marca para mudar a forma como os carros são impulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário