quarta-feira, 25 de outubro de 2017

VW Constellation 17.280 Tractor potencializa eficiência com versão 4x2

A grande competitividade do mercado brasileiro leva os transportadores de carga a buscarem cada vez mais eficiência na operação. Uma das aplicações que mais crescem ultimamente é a utilização do cavalo mecânico 4x2 atrelado a semirreboques de dois eixos para segmentos como cargas gerais, carga seca e os hortifrutigranjeiros. Para atender a esta crescente demanda do mercado, a VW Caminhões apresenta o Constellation 17.280 Tractor.

O lançamento é versátil e proporciona diversas vantagens ao cliente, sendo a principal o motor MAN D08 que dispensa o uso do Arla 32, único cavalo mecânico do mercado com essa característica. Com 280 cv de potência, o propulsor traz sistema de injeção Common-rail, o mais moderno, preciso e mais simples, com maior facilidade na manutenção.

O elevado torque máximo numa ampla faixa de rotações proporciona menos trocas de marchas e maior capacidade de manutenção da velocidade em rampa.
A transmissão manual de 9 velocidades sincronizadas garante as melhores condições para encontrar a marcha mais adequada para cada situação de operação e eleva a economia de combustível.

O freio de cabeçote EVB é outro destaque, reduzindo a necessidade de utilização dos freios de serviço, os custos de manutenção e, ao mesmo tempo, ampliando a segurança na operação e a durabilidade dos componentes do freio de serviço. A tara do veículo é reduzida, com a vantagem de aumentar a capacidade de carga transportada por viagem e diminuir o custo por tonelada transportada.

Família Constellation estreia pacote Robust

A família Constellation estreia  o pacote Robust, que dá nova cara aos modelos e amplia sua vocação para o trabalho pesado com o melhor custo de aquisição.


À venda a partir de janeiro de 2018, o pacote Robust se soma às já conhecidas linhas Trend e Prime. Disponível para a versão Constellation Cabine Estendida, traz a robustez necessária para quem precisa de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do para-choque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust terão maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos.

O pacote Robust está disponível para a Linha Constellation, modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230.


A família Vocacional também contará com a versão Robust nas linhas Compactor, Distributor e Constructor Constellation 17.260, 24.260 e 26.260, além de versões 190 e 230 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário