sábado, 28 de outubro de 2017

USAF adiciona mais seis aeronaves à frota do Programa A-29 no Afeganistão

A Sierra Nevada Corporation (SNC) e sua parceria Embraer Defesa e Segurança receberam da Força Aérea Americana uma ordem de mais seis aeronaves A-29 Super Tucano para um programa de programa não Afeganistão. 

O A-29 é usado para realizar missões de treinamento avançado em voo, reconhecimento aéreo e outras operações do Programa A-29 no Afeganistão. A produção das seis novas aeronaves deve começar em Jacksonville, Flórida. Com isso, o programa totaliza 26 aeronaves até o momento.

O A-29 é uma única aeronave de seu segmento com um certificado militar da USAF, resultando em economia de custo e tempo, assim como uma transição suave para as operações do programa. Sua habilidade de operar em terrenos acidentados, climas extremos e localizações austeras com pouco apoio operacional e manutenção, resultou em operações bem-sucedidas em pelo menos quatro bases naquele país.


Um SNC, Em conjunto com Embraer, Desenvolveu e entregou a capacidade de ataque leve desde o início do programa até a capacidade de combate em apenas três anos, incluindo todos os equipamentos de suporte e sistemas e treinamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário