terça-feira, 17 de outubro de 2017

BMW HP4 RACE será apresentada no Salão Duas Rodas

A superesportiva BMW HP4 RACE já tem data para estrear no Brasil e sua plataforma de lançamento será o Salão Duas Rodas, a maior feira do setor de motocicletas do país, e que será realizada entre os dias 14 e 19 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Apresentada no ano passado, durante o Salão de Milão, na Itália, a HP4 RACE é fabricada em Berlim, na Alemanha, e tem produção limitada em 750 unidades trabalhadas individualmente, em um processo de montagem artesanal efetuado por especialistas da BMW Motorrad.

A HP4 RACE possui quadro principal confeccionado inteiramente em fibra de carbono pesando apenas 7,8 quilos. Esta característica torna a BMW Motorrad a primeira fabricante de motocicletas do mundo a desenvolver e produzir um quadro principal com este tipo de material de alta tecnologia, e que contribui para que o peso total da moto, em ordem de marcha, atinja apenas 171 quilos. As rodas da motocicleta também são feitas de fibra de carbono, o que possibilita uma redução de peso de aproximadamente 30% em comparação com rodas de liga leve forjadas, sem qualquer perda de rigidez. 

A HP4 RACE também atende às demandas mais exigentes de tecnologias de competição quando o assunto é suspensão e freios. Ela traz garfos invertidos FGR 300 e amortecedores TTX 36 GP, ambos componentes fabricados pela sueca Öhlins e também usadas na MotoGP, no Campeonato Mundial de Superbike, bem como na Copa do Mundo de Superbike. O sistema de freios, por sua vez, usa discos duplos de aço de 320 milímetros de diâmetro e 6,75 mm de espessura; pistões revestidos de titânio; e pinças de alumínio monobloco Brembo GP4 PR, com superfície niquelada. Além disso, a moto conta com assistência de freio motor, com até 15 níveis de atuação.

A nova HP4 RACE é equipada com um motor de quatro cilindros e 999 cm³ que atende às especificações 6.2 e 7.2 das motos que disputam o Campeonatos Mundiais de Endurance e Superbike. A potência nominal de saída é de 215 cv, a 13.900 rpm, com um torque máximo de 120 Nm, a 10.000 rpm. Com o objetivo de melhorar ainda mais seu desempenho, a superesportiva conta com uma transmissão de seis marchas e relações otimizadas.


A HP4 RACE também traz uma extensa lista que sistemas eletrônicos de controle e assistência, incluindo um conjunto de itens elétricos otimizado voltado a atender regulamentos de competições a motor. Uma grande quantidade de informações também pode ser visualizada no painel de instrumentos 2D com memória para dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário