O Novo EcoSport,
primeiro veículo global da Ford desenvolvido no Brasil, é um dos destaques do
congresso da SAE Brasil - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade, que começou
hoje em São Paulo e vai até 4 de outubro. Recém-apresentado também na Europa, o
veículo será um dos assuntos abordados por Steven Armstrong, presidente da Ford
Brasil, no Painel dos Presidentes, dentro do tema "A engenharia da
mobilidade em mercados competitivos".A Ford expõe no evento o modelo
Titanium 2.0 Flex do utilitário esportivo, servindo como exemplo de inovação
tecnológica e de projeto global liderado pela engenharia brasileira.
Além de Steven
Armstrong, o diretor de Engenharia da Ford América do Sul, Marcio Alfonso, fará
uma exposição focada especificamente no trabalho de desenvolvimento do veículo,
dentro do painel "Projetos de veículos globais e inovação liderados pelas
engenharias no Brasil". Assim como ocorreu na primeira geração do modelo,
ele é o responsável pelo programa de desenvolvimento do Novo EcoSport.A Ford
também tem representantes em outras áreas técnicas do congresso. João Pimentel,
diretor de Compras da Ford América do Sul, por exemplo, fala sobre "A
competitividade na visão de Compras" e Ricardo Munerato, gerente de
Desenvolvimento de Produtos da Ford, aborda o desenvolvimento de veículos com
foco ambiental no painel de Sustentabilidade.
Orgulho da
Engenharia brasileira, o Novo EcoSport é referência na categoria em
dirigibilidade, segurança, conforto, economia de combustível e tecnologias de
conectividade e assistência ao motorista. O seu
desenvolvimento é resultado do trabalho de um time multicultural que chegou a
contar com 800 designers e engenheiros, coordenado pelo Centro de
Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul, localizado na fábrica de
Camaçari, na Bahia.Mais de 2 milhões de quilômetros foram rodados em vários
países durante a fase de testes, incluindo países da América do Sul, América do
Norte, Ásia e Europa, para garantir a robustez e a durabilidade do produto. Ele
conta com duas avançadas opções de motores, 1.6 e 2.0 Flex, e vem
equipado de série com direção elétrica, freios ABS e sistema multimídia SYNC
com comandos de voz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário