A Ford Caminhões lançou o Fleet Service, um contrato de
manutenção que pode ser adquirido junto com a compra de todos os caminhões e
vans novos da marca. O Fleet Service conta com três diferentes tipos de planos,
incluindo desde as revisões de fábrica até serviços corretivos nos veículos, e
tem como principais vantagens a economia, a confiabilidade e a praticidade de
ter a frota cuidada na Rede Ford.
"O objetivo do Fleet
Service é dar tranquilidade ao frotista para que ele possa se concentrar no seu
negócio. Ele permite programar os custos de manutenção dos veículos e elimina a
necessidade de investir em uma oficina própria, com técnicos, estoque de peças
e equipamentos", explica Silvio Fedele, gerente de Rede de Distribuição e
Pós-Venda da Ford Caminhões.
O Fleet Service está disponível para clientes pessoa
jurídica e pode ser contratado para todos os modelos de caminhões Ford Cargo e
vans Ford Transit, até o momento da primeira revisão. O
frotista paga um valor mensal, com base na quilometragem acumulada e no custo
por quilômetro definido no contrato. Quando o veículo precisar de manutenção,
basta levá-lo a qualquer um dos 140 distribuidores da Rede Ford Caminhões no
Brasil.
"Além do atendimento feito
por pessoal especializado, outra vantagem do Fleet Service é que o motorista
não precisa carregar valores, basta assinar a ordem de serviço. E o frotista
ainda ganha com a valorização do veículo na hora da revenda", completa
Fedele.
Planos
O Fleet Service tem três tipos
de Planos: manutenção preventiva (Class), manutenção preventiva mais peças de
desgaste natural (Plus) e manutenção preventiva mais manutenção corretiva
(Prime), com flexibilidade para atender às necessidades específicas de
cada cliente.
A manutenção preventiva (Class)
inclui mão de obra; filtros de ar, de óleo, de combustível e de água; óleo do
motor, da caixa de mudanças e do diferencial; líquido de arrefecimento; graxas;
fluidos de embreagem e de direção hidráulica. A manutenção preventiva mais
peças de desgaste natural (Plus) abrange também embreagem, lonas e tambores de
freio, reparo de motor de partida, bateria, lâmpadas e fusíveis.
Já o plano completo, de
manutenção preventiva mais manutenção corretiva (Prime), inclui os itens acima,
mais peças do motor, caixa de mudanças, eixos, suspensão, freio, cabine, chassi
e direção, além do serviço de assistência S.O.S. Ford Caminhões.
Fidelização
Para oferecer esse serviço a
Ford criou um sistema de dados robusto, que é operado em parceria com sua rede
de distribuidores. Essa base de informações permite oferecer planos flexíveis e
personalizados às necessidades de cada frotista.
"O
contrato pode ser rompido por qualquer uma das partes com aviso prévio. Ele foi
feito para ser uma relação ganha-ganha, baseado na honestidade e integridade.
Nosso objetivo é fidelizar os clientes", destaca Silvio Fedele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário