sexta-feira, 16 de maio de 2014

Audi lança série especial A1 Kult

O A1 Kult, versão especial do Audi A1, chega esta semana às concessionárias da marca. Voltado para o consumidor que deseja adquirir seu primeiro Audi, o Kult terá apenas 100 exemplares produzidos e o menor preço de um carro da marca no mercado brasileiro, R$ 79.900,00.


O A1 Kult é baseado na versão Attraction e conta com o motor 1.4 TFSI, com 122 cv, e câmbio S tronic de 7 velocidades com dupla embreagem. O carro chega a 100 km/h em 9,0 segundos e atinge velocidade máxima de 203 km/h.

Exteriormente, o A1 Kult pode ser reconhecido pelos emblemas que identificam a série especial. 

O modelo tem quatro portas e apresenta o arco ao longo da carroceria e o teto com pintura contrastante. As capas dos espelhos retrovisores têm a cor da carroceria e as lanternas traseiras são em LEDs. O para-brisa dispõe de uma faixa cinza, para bloqueio da luz e calor do sol, e os vidros laterais e traseiro possuem isolante térmico. As rodas de liga leve, com 15 polegadas de diâmetro, levam pneus 205/55. 


O interior do Audi A1 Kult tem acabamento em preto, criando um ambiente simultaneamente esportivo e acolhedor. O banco do motorista com regulagem de altura e a coluna de direção ajustável possibilitam encontrar facilmente a melhor posição para dirigir. O banco traseiro é bipartido e rebatível, permitindo aumentar a área do porta-malas quando conveniente. A alavanca do câmbio têm acabamento em couro e o teto é moldado, com forração em tecido Cinza Titânio. O carro vem com ar-condicionado e rádio Concert de série, que é equipado com leitor compatível com CDs em formato MP3 e WMA. Há também uma tomada aux-in para conexão de dispositivos de áudio, como MP3 players e leitor de cartão de memória SD.

Paralelamente ao conforto, a Audi se preocupou com a segurança: o A1 Kult vem equipado com airbags dianteiros frontais e laterais, além de airbags tipo cortina, para proteção da cabeça, para os ocupantes da frente e do banco traseiro. Os cintos de segurança têm sensores de afivelamento.A segurança ativa é garantida pelos freios com sistema ABS de última geração e pelo Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), que entra em ação quando o carro ultrapassa o limite de segurança nas curvas, intervindo automaticamente para ajudar o motorista a manter a trajetória.  O assistente de partida em aclives evita que o A1 Kult recue ao arrancar em subidas acentuadas. O modelo conta também com faróis bixenônio com ajuste automático de altura e luzes de condução diurna em LEDs. A direção servo-assistida garante manobras sem esforço e precisão em altas velocidades.

Um dos destaques do Audi A1 Kult é a transmissão S Tronic de sete marchas, com dupla embreagem. Esta configuração de câmbio possibilita trocas de marchas imperceptíveis e extremamente rápidas e, em modo automático, contribui de modo decisivo para o baixíssimo consumo de combustível do carro, mantendo o motor sempre dentro do regime ideal de rotação.

O motor 1.4 TFSI que equipa o A1 Kult, com 1.395 cm³ de cilindrada, pesa apenas 107 kg. Sua alta eficiência resulta da combinação da injeção direta de combustível com turboalimentação, complementada por uma série de medidas de redução de atrito: aperfeiçoamentos nos anéis dos pistões, redução do diâmetro dos mancais principais do cárter, uso de válvulas mais leves e correias dentadas para acionamento das válvulas e sistemas auxiliares projetadas para ter a mesma duração do motor. 

Como opcionais, a Audi oferece aos clientes pintura metálica/perolizada, sistema de navegação, conexão Bluetooth. Também opcional, o Pacote Conforto inclui, entre outros itens, apoio de braço dianteiro, controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático), faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro. Mais abrangente, o Pacote Conforto e Tecnologia traz ar-condicionado automático, Audi Music Interface, Bluetooth, retrovisor internos com antiofuscamento automático, sensores crepuscular e de chuva e volante esportivo multifuncional com shift-paddles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário