domingo, 18 de maio de 2014

Em Brands Hatch, Gustavo Lima conquista primeira vitória na F4 Inglesa


Gustavo Lima conquistou sua primeira vitória na F4 Inglesa. O triunfo aconteceu na corrida 2 da etapa de Brands Hatch, disputada na manhã deste domingo (18 de maio). Depois de largar na pole-position, o brasileiro da Hillspeed liderou de ponta a ponta e não se deixou levar pela intensa pressão imposta desde o início por Chris Middlehurst. 

De forma madura, o piloto de 17 anos permaneceu tranquilo e, após 14 voltas, cruzou a linha de chegada com apenas 0s044 de vantagem perante seu adversário, naquele que foi o fim de prova mais apertado da história da categoria.Ao longo de toda a corrida, a vantagem de Lima para Middlehurst jamais foi superior a 0s4. Na raça, o brasiliense conteve o ímpeto do seu adversário do começo ao fim, até que na última volta o britânico tentou o último bote, mas Gustavo se defendeu com segurança e conseguiu faturar sua tão sonhada primeira vitória no automobilismo europeu, num clima favorável e nada britânico, com muito sol na região do autódromo.

Motivado depois do êxito obtido pela manhã, Lima disputou a terceira e última prova do fim de semana. O piloto da Hillspeed sofreu com uma pane elétrica em seu carro e só conseguiu largar muito depois dos seus oponentes, se posicionando em 18º. Apesar de mostrar ótimo desempenho, com várias voltas rápidas em sequência, Gustavo não conseguiu brigar por colocações. Ainda assim, o brasileiro considerou o saldo do fim de semana bastante positivo e definiu a conquista em Brands Hatch como um sentimento único.Após seis corridas disputadas, Gustavo Lima ocupa a oitava colocação do campeonato, com 86 pontos. A próxima rodada tripla da temporada está marcada para os dias 21 e 22 de junho, no circuito de Snetterton.

Gustavo Lima:

"Vencer é sempre especial, e conquistar essa nossa primeira vitória na Europa é um sentimento único. Graças a Deus alcançamos este objetivo aqui em Brands Hatch, e isso nos dá muita motivação para seguir trabalhando cada vez mais. Apesar da pressão, permaneci tranquilo durante toda a segunda corrida, deu tudo certo e cruzei a linha de chegada na frente. Infelizmente não tive sorte na terceira prova, porque tinha carro para brigar por boas posições. Agora é aproveitar esse bom momento e, desde já, focar na etapa de Snetterton."

Nenhum comentário:

Postar um comentário