Design moderno, mais segurança, conforto e durabilidade
com menor consumo de combustível. Essa é a proposta do Honda TRX 420 Fourtrax
modelo 2014, que chega ao mercado com chassi mais resistente, suspensão que se
adequa à carga transportada, além de uma série de melhorias. A novidade vem
para consolidar a liderança do Fourtrax no mercado de
quadriciclos no Brasil, graças à tradição da Honda na fabricação desse tipo de
veículo, à sua facilidade de manutenção e aos preços competitivos. O novo
modelo, que é produzido na fábrica de Manaus (AM), já está disponível na rede
Honda credenciada para a venda de quadriciclos.O quadriciclo está disponível em
duas opções: TM (4x2) e FM (4x4). A primeira apresenta menor peso geral e o
guidão é mais leve ao esterçamento.
Na versão FM (4x4) a capacidade de superação de
obstáculos é bastante elevada devido aos pneus de grande tração. O resultado é
uma pilotagem mais confortável, principalmente em curvas, com alto desempenho
para ultrapassar superfícies acidentadas, evitando o atolamento das rodas.Um de
seus principais atributos da versão FM (4x4) é o avançado sistema de seleção de
tração (Trax Lok System), que alterna de forma fácil e rápida para 4x2 e
assegura agilidade nas curvas. Apresenta ainda o diferencial dianteiro
autoblocante dotado de sensor de torque e limitador de deslizamento, garantindo
estabilidade em qualquer tipo de terreno.
O design do TRX 420 Fourtrax foi totalmente
reformulado, com farol e carenagem completamente novos. Suas linhas
valorizam a robustez do modelo com destaque para a nova grade frontal, que
protege o veículo nas trilhas fechadas, e os amplos para-lamas, mais resistentes
para enfrentar áreas de difícil acesso.O visual é ressaltado pelo conjunto
óptico com os faróis alongados e integrados aos pára-lamas dianteiros e
lanterna traseira em LED. Os faróis contam agora com lâmpadas mais
potentes de 35w, que melhoram a visibilidade e segurança.
Para mais comodidade, o assento em formato
triangular tem boa densidade e favorece a utilização do veículo por longos
períodos. Além disso, o exclusivo assoalho dá maior proteção ao piloto em
trilhas com lama, pedras soltas e galhos. As carenagens agora são montadas
por meio de subpeças para proporcionar maior rapidez na substituição de
componentes, facilitando ainda mais a manutenção do modelo.Na versão FM (4x4),
um dos destaques fica por conta do novo painel digital completo. Completo e funcional,
conta com velocímetro, hodômetro total e parcial, horímetro (indica o tempo de
funcionamento do veículo), relógio, temperatura do líquido de arrefecimento,
marcador de combustível e indicadores de marchas, tração e serviços de
manutenção, entre outros.
O TRX 420 Fourtrax conta com o já consagrado
motor OHV monocilíndrico 420cc, 4 tempos, com arrefecimento líquido e
sistema de injeção eletrônica PGM-FI. Econômico e com ótimo
desempenho, incorporou alterações que permitiram um aumento da potência
máxima, agora de 26,9 cv a 6.250 rpm, com torque de 3,4 kgf.m a 5.000
rpm.A embreagem do TRX 420 Fourtrax é centrífuga e multidisco em banho de óleo.
Dotado de câmbio manual de cinco marchas, mais a marcha ré, a versão com tração
integral dispõe ainda de uma alavanca para a seleção da tração parcial ou
total. O sistema de direção é elétrico em ambas as versões, que garantem
mais equilíbrio e estabilidade na condução. Com maior potência, o novo
alternador ampliou a capacidade de geração de energia em até 21%, assegurando a
possibilidade de conectar mais acessórios elétricos.
Os freios dianteiros são a disco (acionamento hidráulico)
e possuem capa protetora contra danos. O traseiro é do tipo tambor (acionamento
mecânico) que proporciona frenagens eficientes com menor esforço no
acionamento.A precisão nas manobras fica por conta dos largos pneus Maxxis, que
trabalham com baixa pressão, ampliando a capacidade de tração e reduzindo o
efeito de compactação do solo.
O TRX 420 Fourtrax é equipado com bagageiro dianteiro
com capacidade de transportar volumes até o peso máximo de 30 kg. Conta ainda
com bagageiro traseiro com peso limite de 60 kg e porta-objetos para pequenos
volumes. O modelo pode rebocar até 385 kg.
O modelo é oferecido nas cores verde e vermelha para ambas as versões, com os
preços públicos sugeridos de R$ 18.890 (TM, com tração 4x2) e R$ 20.990 (versão
FM, com tração 4x4), valores com base no Estado de São Paulo e sem a
inclusão das despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite
de quilometragem.
Atualmente, a Honda dispõe de uma rede credenciada para a
venda de quadriciclos com 102 concessionárias distribuídas por todo País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário