sexta-feira, 16 de maio de 2014

Etapa de São Paulo da Fórmula Truck terá Jorge Negretti Motocross Show

Domingo, 17, tem Jorge Negretti Motocross Show no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O espetáculo é uma das atrações da terceira etapa da Formula Truck.  A apresentação deste domingo, às 10h45, marca o reencontro, em 2014,  de Negretti com a Fórmula Truck. O piloto comandou durante os últimos anos vários shows de Motocross Freestyle (FMX) durante as etapas da modalidade.Considerado um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país, o Jorge Negreti Motocross Show reúne os melhores pilotos de FMX do país. Eles saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a mais de 10 metros de altura. Ainda no ar, fazem as mais ousadas e emocionantes acrobacias, sempre em segurança "Não é loucura, é técnica pura", ressalta Negretti, piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle.

Os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.Durante os shows, os atletas usam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg e tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha.

Para Negretti, o show de domingo, em Interlagos, será bastante especial. Ansioso, ele não esconde a satisfação em estar em um dos templos do automobilismo e motociclismo nacional. "Este é o maior palco do automobilismo brasileiro. Para nós, é um enorme prazer mostrarmos um pouco do Motocross Freestyle em Interlagos", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário