quinta-feira, 29 de maio de 2014

DTM: Augusto Farfus encara etapa de Hungaroring para se aproximar dos líderes da temporada


Augusto Farfus volta ao volante do seu BMW M4 #3 para a disputa da terceira etapa da temporada 2014 do DTM, neste fim de semana (30 de maio a 1º de junho), em Hungaroring, na Hungria. O brasileiro do Team RBM esteve no tradicional circuito há dois meses, quando participou de uma bateria de testes da pré-temporada. 

Na ocasião, o novo carro da BMW mostrou bom rendimento e muita confiabilidade, com Augusto cumprindo mais de 2.000 km sem grandes problemas durante dois dias. Depois de duas corridas já disputadas, Farfus soma 14 pontos e ocupa o sétimo lugar no campeonato, por isso o piloto vislumbra a corrida do próximo domingo como ótima oportunidade para se aproximar da liderança, atualmente pertencente a Mike Rockenfeller, com 30 pontos somados.

A etapa deste fim de semana marca o retorno de Hungaroring ao calendário do DTM, que correu por lá uma única vez há 26 anos. Com pequenas alterações em relação àquela época, o traçado, hoje com 4.381 metros, permanece com suas principais características: muito técnico, bastante travado e com poucos pontos de ultrapassagem. Desta forma, na visão do brasileiro, um bom desempenho em ritmo de classificação será fundamental para alcançar seu objetivo no domingo.

Quinto colocado e melhor piloto da BMW na última etapa do campeonato, realizada há duas semanas no circuito de Oschersleben, Augusto terá seu carro um pouco mais leve neste fim de semana, obedecendo ao novo regulamento do DTM em relação ao lastro. Desta forma, o curitibano de 30 anos vai correr em Hungaroring com um peso adicional de 2,5 kg em seu M4.

O cronograma de atividades do DTM tem seu início previsto para a sexta-feira com a execução do shakedown. No sábado, os 23 pilotos do grid voltam para o único treino livre do fim de semana, no período da manhã. Horas mais tarde, os competidores disputam a sessão classificatória. A terceira etapa da temporada, com previsão de 41 voltas, será disputada no domingo, a partir de 8h30 (horário de Brasília). 

Augusto Farfus:

"Nós testamos em Hungaroring durante a pré-temporada, e isso nos ajuda a ter uma ideia da direção a ser tomada, temos uma boa referência. Vamos para a Hungria com algumas atualizações para a M4, o que nos enche de esperança para esse fim de semana. Trata-se de uma pista onde ultrapassar é muito complicado, de modo que uma boa posição no grid é fundamental para que possamos conseguir nosso objetivo, que é voltar às primeiras posições do campeonato. Estou muito otimista porque temos todas as condições para conquistar um bom resultado."

DTM, etapa 3, Hungaroring, programação (horários de Brasília):

Sexta-feira, 30 de maio:
11h45 às 12h20 - Shakedown

Sábado, 31 de maio: 
7h10 às 8h40 - Treino livre
13h10 às 14h - Classificação

Domingo, 1º de junho: 
8h30 - Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário