sábado, 31 de maio de 2014

Kia Sportage triunfa no J.D. Power 2014


O Kia Sportage triunfa no JD Power 2014, estudo realizado na Alemanha com proprietários de automóveis, sendo premiado com o 1º lugar na categoria “SUV Compacto”. O relatório, que classifica carros e fabricantes no mercado alemão, de acordo com a satisfação total do motorista, também enumera outros modelos da Kia, como o Cee’d e o Rio. A marca também entrou na lista dos 10 melhores fabricantes, de acordo com a pesquisa.

O estudo entrevistou mais de 18 mil motoristas alemães por meio de uma pesquisa on-line altamente detalhada com o objetivo de estabelecer os níveis de satisfação com seus carros. Condutores foram convidados a avaliar a qualidade do seu veículo, confiabilidade, atratividade e os custos de funcionamento .

O Kia Sportage atingiu 83,6% de satisfação e é o melhor SUV Compacto para aquisição. O modelo também foi eleito o sexto carro mais satisfatório na classificação geral, de acordo com o estudo. Já os veículos Cee’d (segundo lugar na categoria “Compacto”, com 81,2%), Rio (em terceiro lugar na categoria ' Carro Pequeno”, com 81,3%) e Venga (quarto na categoria “Small MPV “, com 77,4%) foram altamente qualificados pelos proprietários no quesito satisfação.

No gráfico geral das montadoras, a Kia Motors subiu para o 10º lugar no ranking, elevando cinco posições em relação ao JP Power 2013. Vale acrescentar que em 2012, a marca ocupava a 17a colocação, mostrando um progresso nos níveis de satisfação dos clientes para com a marca.

De acordo com Artur Martins, vice-presidente de marketing da Kia Motors na Europa “o influente relatório da JD Power dá a chance de mostrar para o mundo como os motoristas estão satisfeitos com seus automóveis. O Kia Sportage tem surpreendido os seus proprietários desde que começou a ser vendido e este resultado é a prova de os produtos e marca Kia têm qualidade e satisfazem o consumidor”

O Kia Sportage é o modelo mais vendido da marca na Europa, com 89.553 unidades comercializadas em 2013, um aumento 10,5% quando comparado com 2012. Construído na fábrica da Kia, na Eslováquia, a nova versão do modelo foi colocada à venda em toda a Europa no início deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário