quinta-feira, 29 de maio de 2014

Moto 1000 GP: GPR 250 classificará piloto para a Red Bull MotoGP Rookies Cup


Implantada no Moto 1000 GP em 2013, a categoria-escola GPR 250 tem como propósito principal oferecer condições favoráveis à formação de talentos da motovelocidade. Já colhendo os primeiros frutos desse trabalho, a GPR 250 comemora mais uma conquista: a classificação de um de seus pilotos, já em 2014, para participar da seletiva internacional da Red Bull MotoGP Rookies Cup, programa de formação de pilotos desenvolvido pela empresa austríaca.A parceria celebrada entre a marca e o Moto 1000 GP, homologado como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, classificará um dos pilotos da categoria-escola para os três dias da seletiva de outubro, em um autódromo europeu a ser definido. A vaga será do piloto que somar mais pontos entre a segunda etapa da competição brasileira, marcada para 15 de junho em São Paulo (SP), e a quinta, dia 28 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS).

Criado em 2007, o programa vai custear a viagem do piloto classificado e de um acompanhante. Ele se juntará a mais de cem pilotos de todo o mundo. A triagem será realizada em três dias. No primeiro, serão avaliados os pilotos europeus, ficando o segundo dia reservado às atividades em que pilotos dos demais continentes serão analisados. 

Os pilotos de melhor avaliação voltarão à pista no último dia para mais uma sessão de testes.Scudeler enaltece a oportunidade oferecida aos jovens pilotos da GPR 250 pela Red Bull MotoGP Rookies Cup. “Como organizador do Moto 1000 GP, vejo a parceria com a Red Bull como uma grande conquista da motovelocidade brasileira, que vai permitir encurtar o caminho para os jovens pilotos que têm a meta de seguir carreira internacional. Como ex-piloto, considero que será um sonho para muitos dos jovens que competem na categoria GPR 250”, diz.

A inclusão na Red Bull MotoGP Rookies Cup, alega Scudeler, avaliza o resultado do trabalho do Moto 1000 GP. “Depois de três temporadas, chega ao nosso projeto um grande parceiro, a Red Bull, uma empresa que tem em seu DNA a busca pela formação de atletas. A parceria permitirá que nossos jovens saiam do Moto 1000 GP diretamente para o melhor e mais estruturado programa de formação de pilotos da motovelocidade mundial”, aponta.A vaga na Red Bull MotoGP Rookies Cup, segundo Scudeler, fomenta o objetivo principal do Moto 1000 GP. “O evento nasceu da carência que o Brasil tinha de um campeonato que fosse, de forma clara, a base para jovens pilotos com condições de cumprir uma carreira internacional de sucesso”, aponta. Atual campeão da Red Bull MotoGP Rookies Cup, o checo Harel Hanika, 18 anos, disputa a categoria Moto 3 do MotoGP pela Red Bull KTM Ajo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário