Augusto Farfus vai abrir a
segunda etapa da temporada 2014 do DTM, em Oschersleben, na quinta fila do grid
de largada. Assim como aconteceu em Hockenheim, há duas semanas, a sessão
classificatória foi muito disputada.
A Audi, com os carros mais leves que os
BMW por conta da nova regra que impõe lastro aos bólidos da marca vencedora da
prova anterior, levou vantagem e dominou o treino deste sábado (17 de maio) em
Motorsport Arena. Miguel Molina faturou a pole. Por sua vez, Farfus ficou a
pouco mais de 0s1 de avançar para o Q3, e vai iniciar a prova na nona colocação.
No único treino
livre, realizado na manhã deste sábado, Augusto obteve um bom ritmo do BMW M4
DTM do Team RBM e finalizou com a sétima melhor marca. Entretanto, o carro não
correspondeu às expectativas do curitibano na classificação. Depois de
assegurar somente o 14º tempo no Q1, Farfus subiu para o Q2, mas não conseguiu
tempo suficiente para avançar ao segmento final e disputar a pole-position em
Oschersleben. Com 1min20s663, o único brasileiro do DTM vai dividir a quinta
fila do grid com o jovem alemão Pascal Wehrlein, o melhor posicionado da
Mercedes no circuito germânico.
Vencedor da corrida
do ano passado e dono de outras três vitórias na época em que competiu no WTCC,
Farfus está confiante em obter um bom ritmo ao longo da prova deste domingo,
mas tem consciência que Oschersleben não é tão favorável no quesito ultrapassagens.
Desta forma, o paranaense deixou claro que vai atacar desde o começo para
ganhar posições logo na largada e andar próximo dos líderes. Com uma postura
agressiva e com uma estratégia favorável, Augusto acredita que terá condições
para terminar em uma boa colocação e somar pontos importantes para o campeonato.
A segunda etapa do
DTM em 2014 terá largada prevista para 8h30 (horário de Brasília) e duração de
51 voltas. A prova será transmitida pelo canal por assinatura BandSports, que
exibirá a disputa em VT na íntegra a partir das 11h.
Augusto Farfus:
"Não foi uma
classificação fácil, e é uma pena que não conseguimos chegar ao Q3. No começo,
tudo estava caminhando muito bem, mas faltou um pouquinho de desempenho do
carro para avançarmos e largarmos mais à frente. De qualquer forma, estou
otimista e confiante para a prova de amanhã. Meu objetivo será partir para o
ataque, ganhar posições desde a largada e, com uma boa estratégia, somar pontos
importantes para o campeonato."
DTM, etapa 2, Oschersleben, grid de largada:
1.Miguel Molina,
Abt Audi, 1m20s007
2.Marco Wittmann,
RMG BMW, 1m20s516
3.Adrien Tambay,
Abt Audi, 1m20s519
4.António Félix da
Costa, MTEK BMW, 1m20s582
5.Timo Scheider,
Phoenix Audi, 1m20s668
6.Mike
Rockenfeller, Phoenix Audi, 1m20s676
7.Bruno Spengler,
Schnitzer BMW, 1m20s703
8.Edoardo Mortara,
Abt Audi, 1m21s113
9.Augusto Farfus, RBM BMW, 1m20s663 - Q2
10.Pascal Wehrlein,
Mercedes AMG, 1m20s668 - Q2
11.Jamie Green,
Rosberg Audi, 1m20s767 - Q2
12.Mattias Ekström,
Abt Audi, 1m20s788 - Q2
13.Martin Tomczyk,
Schnitzer BMW, 1m20s801 - Q2
14.Maxime Martin,
RMG BMW, 1m20s904 - Q2
15.Nico Muller,
Rosberg Audi, 1m20s957 - Q2
16.Joey Hand, RBM
BMW, 1m20s973 - Q2
17.Christian
Vietoris, Mercedes AMG, 1m21s082 - Q2
18.Gary Paffett,
Mercedes AMG, 1m21s322 - Q2
19.Timo Glock, MTEK
BMW, 1m21s439 - Q1
20.Robert Wickens,
Mercedes AMG, 1m21s595 - Q1
21.Paul di Resta,
Mercedes AMG, 1m21s795 - Q1
22.Daniel
Juncadella, Mercedes AMG, 1m21s915 - Q1
23.Vitaly Petrov,
Mercedes AMG, 1m22s132 - Q1
Nenhum comentário:
Postar um comentário