A Nissan anunciou que participará da famosa prova de Le
Mans, na França, em 2015, com o GT-R para disputar a vitória com Audi, Porsche
e Toyota. Ao mesmo tempo, no próximo ano, a marca japonesa participará do
Mundial de Endurance (que admite protótipos que disputam a prova francesa) com
os dois carros da categoria LM P1. Eles serão batizados de Nissan GT-R LM
NISMO, pois irão carregar as três décadas de experiência da linhagem esportiva
da empresa (NISMO) e são um reconhecimento ao superesportivo da marca, o Nissan
GT-R.
A Nissan optou pelo GT-R para seu retorno a Le Mans, pois
o modelo simboliza o máximo em desempenho para a marca e é aspiracional para
milhares de pessoas em todo o mundo. O design da versão do bólido é um projeto
global, mas com as raízes no Japão. Os times de engenharia da Nissan na Europa,
Japão e Estados Unidos trabalharam em conjunto no desenvolvimento dessa versão
LM P1, que participará de uma categoria difícil. "Sabemos das
dificuldades, mas estamos firmes no objetivo de deixar nossos carros muito
competitivos.Essa categoria é o último teste para o modelo, que vem sendo
aperfeiçoado em diversas categorias de automobilismo pelo mundo, como a GT3 e
Super GT. Podemos chegar à vitória", explica Shoichi Miyatani, presidente
da Nismo (Nissan Motorsports).
A corrida agora é contra o tempo, para finalizar o carro
LM P1 da Nissan para o grid do ano que vem. Durante 2014, a Nissan irá anunciar
os nomes dos pilotos que conduzirão os dois Nissan GT-R LM NISMO, que serão
selecionados dentro e fora família Nissan de corredores. A data na qual o novo
carro vai para a pista pela primeira vez, assim como as especificações técnicas
completas, também serão reveladas até o fim deste ano. "O direcionamento
dado à equipe de desenvolvimento foi: 'tragam algo diferente para o carro, com
tecnologias inovadoras e emocionantes, que podem ser transferidas para os
modelos de rua'", diz Andy Palmer, Chefe de Planejamento e Vice-Presidente
Executivo da Nissan.
A Nissan vem dando uma abordagem inovadora ao
automobilismo nos últimos anos. Entre as ações está a vitoriosa parceria da
Infiniti, marca do grupo Nissan, na Fórmula 1 com a Red Bull Racing, além do
programa de seleção de pilotos Nissan GT Academy, que organiza
anualmente uma competição por meio de jogos de videogame para selecionar os que
serão treinados pela marca para correr em diversas categorias pelo mundo. A
empresa também investe fortemente no marketing esportivo, como a recém-anunciada
parceria com a UEFA Champions League por quatro anos e com o patrocínio da
Nissan do Brasil aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016TM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário