A Keko, marca líder brasileira em personalização
automotiva que se destaca pela inovação e práticas sustentáveis da sua nova
fábrica, traz para casa uma importante premiação, desta vez na área de gestão
de pessoas.
A empresa venceu o Prêmio ESARH 2014 na modalidade
Gestão de Pessoas, com o case Semana do Conhecimento, passando a ser
reconhecida por ter as melhores práticas também em gestão de pessoas. A Semana
do Conhecimento recebeu avaliação de 97% na pesquisa.
A segunda edição da iniciativa promovida pela Keko ocorreu de 18 a 22 de novembro de 2013, junto à fábrica, em Flores da Cunha (RS), com o propósito de incentivar a busca do conhecimento e desenvolvimento contínuo, pessoal e profissional, ampliando a aprendizagem dos funcionários em relação aos processos e produtos da empresa e possibilitando o desenvolvimento de diversas competências e qualificação através de formações disponíveis nas instituições de ensino da região.
Em sua quinta edição, o Prêmio ESARH contempla cases
nacionais e internacionais. Seu intuito é reconhecer e incentivar as melhores
práticas nas modalidades Gestão de Pessoas, Potencialização de Equipes e
Responsabilidade Social, além de promover a pesquisa e a produção científica,
estimular e compartilhar a produção do conhecimento e o pensamento crítico
sobre as práticas realizadas e mensuração de resultados.
A entrega da premiação aconteceu ontem, 20 de maio,
durante o Encontro Sul-americano de Recursos Humanos (ESARH), no
Centro de Eventos da UFRGS, em Gramado (RS). O presidente executivo da Keko,
Leandro Scheer Mantovani, receberá o reconhecimento em nome da empresa.
Os resultados da Semana do Conhecimento promovida pela
companhia comprovam a eficácia do evento já na segunda edição. Um dos
indicadores do sucesso da iniciativa está na Pesquisa de Clima Organizacional
2013, que aponta crescimento de 18 pontos no bloco de Aprendizagem e
Desenvolvimento, demonstrando que a Keko está no caminho certo ao investir nas
pessoas. Além disso, houve crescimento gradativo em relação ao número de
funcionários que solicitam o auxílio-educação ao longo dos três últimos
anos.
“O acerto dessa iniciativa está tanto na evolução do
evento, quanto no aproveitamento dos funcionários em relação ao que é
oferecido. A Keko busca com essas práticas ter funcionários mais qualificados,
capazes e preparados para o mercado de mudanças e para trazer mais valor à organização
através de processos criativos e inovadores”, destaca Andréia Guarnieri de
Lourenço, analista de Recursos Humanos e autora do case.
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