Tema de grande relevância no mundo de hoje, o incremento
da mobilidade urbana tem se tornado uma pauta importante no desenvolvimento de
novos produtos pela BMW Motorrad mundialmente. No Brasil, essa tendência também
é muito forte atualmente, o que favoreceu o surgimento de novos produtos em
outros segmentos, com boa autonomia e capazes de se deslocar com agilidade pelo
trânsito urbano. Porém, a BMW Motorrad foi além. Com a sua linha de maxi-scooters,
composta pelos modelos BMW C 650 GT, inédito no mercado, e C 600 Sport,
disponível desde o ano passado, a marca oferece também potência, conforto e
qualidade de construção não só para o trânsito das grandes cidades, mas também
para pegar a estrada aos finais de semana.
Opção que chega ao mercado este ano, a BMW C 650 GT traz
design imponente e elegante, com linhas suaves na carenagem, inspiradas nos
modelos de turismo, projetadas para oferecerem ainda mais conforto e proteção
aerodinâmica para o piloto. A disposição para viagens mais longas também é
evidenciada pelo banco com encosto para a lombar. O compartimento para
bagagens, sob o banco, conta com capacidade para 60 litros, suficiente para
acomodar pequenas bagagens ou até dois capacetes. A altura do banco em relação
ao solo, de 785 mm, permite uma condução confortável até para motociclistas de
estatura mais baixas. A vocação para as rodovias não diminui a sua agilidade em
ambiente urbano, onde apresenta uma excelente capacidade de se deslocar no
trânsito pesado.
Para o máximo de conforto e
segurança, o modelo é equipado de série com luz diurna e indicadores de direção
em LED, manoplas aquecidas e controle de pressão dos pneus (RDC).
Disponível nas cores preta e marrom, o modelo pode ser adquirido nas
concessionárias por R$ 53.900. Já a edição especial com pintura diferenciada
(preto Ebony) e bagageiro, está disponível por R$ 54.500.
Disponível no mercado desde o
ano passado, o modelo C 600 Sport se tornou sinônimo de qualidade e sofisticação
para o segmento de maxi-scooters. Seu visual traz desenho bem recortado e
moderno, além das opções marcantes de cores como azul, branca e preta.
Suas dimensões bem projetadas
ajudam a manter um perfil compacto e ao mesmo tempo oferecer conforto para motociclista
e garupa, além do bagageiro expansivo enquanto a motocicleta estiver
estacionada, com capacidade máxima para dois capacetes ou pequenos objetos.
Além disso, com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de uso para
seus clientes, o BMW C 600 Sport já chega com luz diurna, manoplas aquecidas,
controle de pressão dos pneus (RDC), indicação de direção em LED e banco baixo
preto (com redução de 20 mm da altura padrão) de série. O preço do modelo
permanece o mesmo do seu lançamento no ano passado: R$ 52.000.
A motorização de 647 cc, comum
aos dois modelos, traz propulsor bicilíndrico de refrigeração líquida e duplo
comando de válvulas no cabeçote (4 válvulas por cilindro). A alimentação é
comandada por uma central eletrônica digital, que garante a economia de
combustível. Com 20 litros de capacidade no tanque de combustível (4 L de
reserva), os modelos contam com bastante autonomia. A lubrificação tem sistema
a cárter seco, que ajudou a dar proporções mais compactas à unidade, além de
garantir um melhor centro de gravidade.
Ao todo, são gerados 60 cv de
potência a 7.500 RPM, com torque máximo de 66 Nm a 6.000 RPM. O moderno sistema
de embreagem CVT (Continuously Variable Transmission) oferece o torque
necessário para o desempenho mais eficiente das maxi-scooters, de acordo com
diversos parâmetros, como aceleração do piloto e inclinação do terreno, além de
propiciar ainda mais conforto e agilidade, uma vez que não é necessário trocar
de marchas. A transmissão final é por corrente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário