Augusto Farfus começou o
ano de 2016 da forma que os pilotos mais gostam: acelerando. No último fim de
semana, entre os dias 8 e 10 de janeiro, o brasileiro participou do 'The Roar Before Rolex 24', evento de treinos oficiais para as 24 Horas de
Daytona. Pela equipe Rahal Letterman Lanigan Racing, Farfus dividiu a condução
do carro #25 com o norte americano Bill Auberlen, o alemão Dirk Werner e o
canadense Bruno Spengler, a bordo da nova BMW M6 GTLM, e provou o bom
desempenho do novo modelo da montadora bávara.
O quarteto, que em 2015 foi vice-campeão da
tradicional prova de longa duração, com uma diferença de menos de 1 segundo
para o vencedor, mostrou que novamente vai brigar pelas primeiras posições.
Eles chegaram a liderar uma das sessões de treino no Daytona International
Speedway entre os carros da categoria GT Le Mans (GTLM), e mantiveram um ritmo
competitivo durante todas as atividades, nas quais o objetivo principal era
testar a confiabilidade do carro e buscar um bom equilíbrio para a corrida.
As 24 Horas de Daytona são conhecidas como uma das
mais exigentes provas de 24 horas do calendário mundial, especialmente pelas
características do circuito localizado na Florida, que compreende trechos do
circuito oval e também do misto, e conta com diversas curvas bem inclinadas, os
famosos bankings. Apesar dos desafios, Farfus ficou satisfeito com
a performance da nova BMW M6, que substitui o modelo Z4 em competições de Gran
Turismo a partir desse ano.
A corrida está marcada para o último sábado de
janeiro, dia 30, sendo que os treinos têm início na quarta-feira (27). Essa será
a quinta participação do brasileiro na prova.
Já no DTM, em que Augusto Farfus disputará sua
quinta temporada na categoria, a primeira etapa acontece apenas entre os dias 6
e 8 de maio, em Hockemheim, na Alemanha.
Augusto Farfus:
"Os treinos em Daytona foram muitos bons, e a
BMW M6 GTLM, que é um carro relativamente novo, ainda em fase de
desenvolvimento, se comportou muito bem nesta pista, que tem características
bem especiais, em função das todas essas curvas inclinadas, em alta velocidade.
Não tivemos nenhum grande problema, conseguimos achar um bom equilíbrio para o
carro, lideramos algumas sessões, sempre andamos entre os primeiros, e agora
cabe a nós prepararmos bem o carro para as 24 Horas, focar na corrida.
Ano
passado, perdemos por menos de 1 segundo depois de 24 horas. Daytona é uma
corrida sempre muito apertada, muito disputada, mas acreditamos que nosso carro
tem um bom ritmo de prova, e vale agora torcer e trabalhar para que o carro
mantenha essa performance durante toda a prova. Essa é uma das 24 horas mais
duras do calendário mundial, em função de percorrermos muitos quilômetros com o
carro inclinado nesses bankings, o que acaba exigindo ainda mais do carro. Temos um conjunto
de pilotos e equipe muito forte também, então saio dos testes extremamente
confiante e feliz com o que o carro e nós apresentamos. Agora, vamos voltar
para casa, descansar e vir com carga total para a corrida no fim do mês."
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