domingo, 24 de janeiro de 2016

Salustiano continua na Truck na ABF/Mercedes-Benz

A temporada de 2015 foi a melhor nos seis anos de Paulo Salustiano na Fórmula Truck. O vice-campeonato, dois pontos atrás (369 a 367) de Leandro Totti apresentou para a torcida, para as equipes e para os patrocinadores um Salustiano mais focado, mais determinado e, acima de tudo, mais experiente. A soma desses fatores o levou ao título de vice-campeão. Agora, seus objetivos são mais elevados ainda e ele espera começar a colocar em prática na abertura deste 21º ano de existência da Truck: dia 13 de março na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul.


"Pode não estar no papel, mas me considero campeão de 2015. Fiz um campeonato limpo, bonito, honesto e lutamos até o final pelo título. No final o Felipe Giaffone e o Totti trocaram de posições, algo que considero absolutamente normal, pois eram da mesma equipe, e eu perdi. Mas não perdi o título ali. A dificuldade foi que teve influência da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), como disse no ano passado. Mas agora só quero pensar na abertura e brigar pelo título", disse Salustiano.

Esta será sua sexta temporada na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Nas duas primeiras andou de Volvo e de Iveco e, pelo quarto ano seguido, estará de Mercedes-Benz, sempre na ABF. Mais do que conhecer o caminhão e os integrantes da equipe ABF/Mercedes-Benz, Salustiano conta com importante apoio do engenheiro Miguel Ferreira, conhecido como Pipo e que vem de uma família muito ligada ao automobilismo.

"À presença do Pipo, que além de um grande profissional é um amigo pessoal, se juntaram outros fatores. Tive um amadurecimento ao longo desses anos e o regulamento, que passou a distribuir muitos pontos nas duas fases, mostrou que tinha hora para acelerar e hora para segurar. Fui obrigado a correr mais com a cabeça e, para mim o ponto chave foi o da regularidade de o caminhão não quebrar e não dar problema", avalia o vice-campeão.

Outro dos pontos principais que Paulo Salustiano destaca como decisivos em suas performances em 2015 e que o levaram às três vitórias na temporada (Velopark, Santa Cruz do Sul e Londrina 2) foi o trabalho constante em busca de melhorar o rendimento do Mercedes-Benz.

"Não paramos de trabalhar na suspensão do caminhão nem por um minuto. Estudamos muito e melhoramos. Isso é algo que precisamos fazer também neste ano. Quero repetir a dose nesta temporada, de preferência com a conquista do meu primeiro título da Fórmula Truck".

A primeira corrida de 2016 está marcada para Santa Cruz do Sul, justamente uma das pista aonde Salustiano venceu no ano passado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário