A Triumph lança no mercado brasileiro, nesta semana, a
nova Tiger 800XRx low seat, uma das atrações da marca no Salão Duas Rodas do
ano passado. O modelo apresenta a altura do assento 5 cm mais baixa,
característica importante que torna a motocicleta acessível a mais pilotos, e
oferece exatamente os mesmos recursos disponíveis na versão convencional Tiger
800XRx.
O preço também permanece idêntico: R$ 42.990,00. A menor altura da nova
Tiger 800XRx low seat foi atingida com um assento redesenhado e um novo curso da
suspensão. A moto também possui uma proteção do radiador refeita, bem como um
protetor de cárter de alumínio. Como as demais motocicletas da linha Tiger 800,
o modelo traz como principais diferenciais: novo visual, tecnologia mais focada
no piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de
combustível e melhor desempenhooff-road, entre muitas outras inovações.
A nova Tiger 800 é uma motocicleta do segmento “adventure”, bastante dinâmica,
projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do
seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua
posição de condução, dirigibilidade e motor potente oferecem ao piloto tudo o
que é necessário para aproveitar cada momento. A tecnologia com foco no piloto
é um dos principais pontos que diferencia a nova Tiger dos modelos
concorrentes. A motocicleta da Triumph incorpora uma tecnologia que foi
desenvolvida para otimizar a pilotagem, tanto na estrada como no off-road.
Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração
eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, controle de tração, diferentes
mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático,
entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito
tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança,
desempenho e conforto.
Uma característica fundamental da Tiger 800XRx low seat é
a possibilidade de configurar a moto para determinados tipos de terreno através
do acionamento de apenas um botão. Quando o motociclista desejar passar
da pilotagem numa estrada para um terreno off-road, por exemplo, bastará
dar um simples toque neste botão, seguido do acionamento da embreagem, para
alterar o comportamento da sua motocicleta de “estrada” para “off-road”. Esta
ação configura automaticamente o sistema de freios ABS, o controle de tração e
os mapas de aceleração, mesmo com a moto em movimento, garantindo uma melhor
pilotagem nas novas condições.
Existem três modos de pilotagem disponíveis na nova Tiger 800: “estrada”,
“off-road” (que configura automaticamente o sistema de freios ABS, o controle
de tração e os mapas de aceleração para o modo “off-road”, reduzindo a ação dos
sistemas ABS e de controle de tração, o que permite um maior nível de
derrapagem) e “pilotagem programávelOutra inovação do modelo é a inclusão do
controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) – é a primeira
motocicleta da categoria equipada com este recurso. É um item de série nas duas
versões, que é muito útil em longas viagens, reduzindo o cansaço do piloto e
melhorando o consumo de combustível. A Tiger 800 também vem equipada, de série,
com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem,
velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.
O tradicional motor Triumph de três cilindros, com
95 cv, proporciona à motocicleta uma personalidade única e sofisticada.
Internamente no propulsor, os inúmeros aperfeiçoamentos reduziram ruídos e
melhoraram seu desempenho. Assim, a nova Tiger 800 conta com um motor extremamente
eficiente que fornece força contínua e suave em baixas velocidades, proporciona
uma ampla potência na faixa intermediária de rotações e ainda permite ao piloto
utilizar a faixa alta de potência, até o limite de 10.000 rpm. Tirar o máximo
da personalidade agressiva do motor se tornou mais fácil graças ao mecanismo
mais leve e preciso de troca de marchas, que agora utiliza peças da
superesportiva Daytona 675, líder mundial no seu segmento. O consumo de
combustível também foi consideravelmente reduzido – em até 17% em um trajeto de
“uso misto”, aumentando a autonomia do modelo nas viagens.
A Tiger XRx vem com rodas de alumínio, com 17 polegadas de diâmetro na traseira
e 19 polegadas na dianteira, o que garante dirigibilidade e estabilidade
superiores. A Tiger 800 ganhou um novo visual no qual se destacam a nova
proteção para o radiador e as linhas mais ousadas do painel lateral do tanque
de combustível. O novo design deu à moto um estilo mais arrojado e dinâmico.
Além de estéticas, algumas mudanças cumprem outras funções. O novo design do
tanque, por exemplo, também proporciona uma canalização do ar quente do motor
para longe das pernas do piloto.
O conforto foi melhorado em ambas as versões através de mudanças na geometria,
projetadas para reduzir o peso nos punhos e para aumentar o espaço para as
pernas. Como ambas as motos possuem assento e guidão ajustáveis, o piloto pode
encontrar a melhor posição de condução dentro da categoria. As proteções
contra as intempéries também aumentaram através da combinação do perfil de
ombros altos, característico da Triumph, e do novo protetor contra insetos. O
para-brisa é ajustável, sem a necessidade de ferramentas. As duas versões
também são equipadas com protetores de mão para aumentar a segurança dos
pilotos. Um conjunto de pacotes de acessórios foi desenvolvido para a nova
Tiger 800. Com opções “esportivo”, “conforto”, “viagem”, “proteção” e
“bagagem”, os pilotos podem personalizar a moto segundo suas necessidades e
preferências pessoais.
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