domingo, 24 de janeiro de 2016

Nissan produzirá próxima geração de baterias para veículos elétricos na Inglaterra

A Nissan anunciou seu um voto de confiança à produção europeia ao decidir-se pela produção das baterias da futura geração de seus veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) nas instalações de manufatura da empresa em Sunderland, no Reino Unido.

Com investimento de 26,5 milhões de libras (cerca de R$ 156 milhões), este compromisso mantém 300 postos de trabalho altamente qualificados em relação à manufatura, manutenção e engenharia na avançada fábrica de baterias de íons-lítio da Nissan localizada em Sunderland, na Inglaterra, a maior do gênero da Europa. Esta unidade é um dos três locais de produção global de baterias da Nissan, e fornece módulos para o 100% elétrico Nissan LEAF e para a van elétrica e-NV200, que é fabricada em Barcelona, na Espanha.

Sendo líder global em veículos elétricos, com mais de 200.000 Nissan LEAF percorrendo estradas do mundo inteiro e cobrindo mais de 3 bilhões de quilômetros rodados, este investimento representa mais um passo em relação ao compromisso da Nissan com um futuro 100% elétrico. Apenas em 2015, a Nissan vendeu 43.651 veículos LEAF em todo o mundo, sendo 15.630 na Europa.

O anúncio chega no início de um ano marcante no qual a Nissan celebrará o 30.º aniversário da sua fábrica de Sunderland, atualmente a maior fábrica na história da indústria automóvel do Reino Unido, e o 10.º aniversário da sua fábrica de São Petersburgo, na Rússia. As instalações de São Petersburgo celebraram a produção da unidade n.º 200.000 em 2015, tornando-a na fábrica com o crescimento mais rápido da Rússia.

A herança da Nissan com os veículos elétricos tem já 68 anos de história, iniciada com o Tama. A Nissan, que se dedicou à pesquisa e desenvolvimento da bateria de veículos elétricos, avançou desde o zinco e hidreto de níquel até aos íons de lítio. A empresa comercializou com sucesso o primeiro veículo elétrico do mundo com bateria de íons de lítio em 1996, o Prairie Joy EV.O conhecimento e experiência obtidos concederam à Nissan uma grande vantagem sobre os seus concorrentes e resultou no primeiro veículo elétrico da história a ser produzido em massa, o Nissan LEAF.

E não é apenas o LEAF que representa o investimento e os conhecimentos de engenharia de veículos elétricos da Nissan, já que a empresa anunciou a existência de mais de 10.000 carregadores rápidos (QC) CHAdeMO disponíveis em tudo o mundo. Estes QC poderão recarregar um LEAF até aos 80 por cento em apenas 30 minutos.

A Nissan acelerará as suas iniciativas para a concretização de uma sociedade de zero emissões desenvolvendo e popularizando ainda mais os veículos elétricos assim como as inovações que utilizam a os negócios e a tecnologia de veículos elétricos.


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