quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Randon fabrica novas carrocerias basculantes da linha leve, em São Paulo

Com cinco décadas de operação, a unidade industrial da Randon em Guarulhos (SP) concentra seus esforços no segmento de carrocerias sobre chassi e na evolução de seus produtos. Agora, o portfólio da empresa acaba de ganhar mais um integrante: a nova carroceria basculante. Com design renovado, a nova família, com capacidades volumétricas de 4m³ a 14m³,  é voltada para caminhões modelos 4x2,6x2 e 6x4.


Destinada para o segmento da construção civil, canteiros de obra, terraplenagem, areia, brita e terra, a família de basculantes incorporou, entre outros benefícios, nova geometria com dobras estruturais e redução de colunas que proporcionou menor tara e maior resistência (230kg mais leve que modelo anterior), facilidade no acoplamento, além da disponibilidade de sistema de enlonamento, como opcional.

Para aplicações mais severas o cliente pode configurar ainda colunas extras a serem montadas na caixa de carga para auxiliar na resistência ao impacto durante o carregamento. Através do sistema de segurança, inibe o acionamento da basculante, evitando ocasionais falhas de levantamento acidental. Todo o desenvolvimento foi centrado em obter o máximo de eficiência e desempenho em todas as aplicações do produto.

Estrategicamente posicionada no centro do País, desde que se estabeleceu em Guarulhos, em 1965, a unidade industrial da Randon passou por constantes processos de modernização, desenvolvimento tecnológico e expansões produtivas, antecipando-se, inclusive, às exigências legais e às necessidades do cliente. Recentemente, a empresa promoveu melhorias e inovações também nas linhas de Carrocerias Furgão Carga Geral, Sider e Carga Seca, o que resultou em redução de tara, prazo de entrega adequado à realidade do cliente, custo competitivo, além de outros ganhos ao transportador.

Toda a Linha Leve Randon pode ser adquirida em mais de 80 pontos da Rede de Distribuidores Randon ou em atendimento direto de fábrica na região de São Paulo. Para maior conveniência ao cliente, a unidade também está estruturada para oferecer o serviço de adaptação da carroceria ao caminhão.


Ideal para o transporte de cargas em geral, tais como paletes, caixas, fardos e sacarias, a Carroceria Furgão Carga Geral Randon possui revestimento externo 100% alumínio, teto em chapa de alumínio inteiriça e porta traseira com design liso, próprio para aplicação de identificação de frota. Também possui degrau traseiro, incorporado à coluna do para-choque, que facilita o acesso rápido ao interior da caixa de carga, tornando mais ágeis as operações de carga e descarga. Resistente e robusta, a Carroceria Furgão Carga Geral Randon possui a menor tara de mercado, sendo um dos produtos mais tradicionais da marca, disponível em diversos tamanhos.


A Carroceria Carga Seca Randon, com laterais metálicas, é ideal para o transporte de cargas paletizadas, tubos, caixas e sacarias, o que garante total versatilidade ao produto. A produtividade e a segurança são asseguradas pelo perfil lateral perfurado para posicionamento de ganchos e catracas, atendendo às necessidades de cada carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário