No dia 1º de fevereiro de 2016, Brigitte Cantaloube
assumirá o cargo de Chief Digital Officer (CDO) da PSA Peugeot Citroën. Ela vai
reportar-se ao Presidente Mundial do
Grupo, Carlos Tavares.
A criação desta função constitui uma etapa essencial da
transformação digital da PSA Peugeot Citroën, contribuindo para que o Grupo
torne-se mais ágil e audacioso e fique mais próximo dos seus clientes.
Brigitte Cantaloube, formada pela EDHEC Business School,
começou sua carreira no grupo de imprensa Expansion em 1992 na área comercial,
tornando-se em seguida diretora de publicidade. Em 2000, assumiu a diretoria de
comunicação e parcerias da filial Internet, e em 2002 a diretoria de
publicidade da revista Express. Em 2006, entrou no Yahoo França como diretora
comercial, tornando-se diretora geral a partir de 2009. Em 2014, foi nomeada
vice-presidente e diretora comercial do Yahoo para a Europa, Oriente-Médio e
África.
Para Carlos Tavares, "A digitalização do mundo que
nos cerca está em marcha, da mesma forma que a digitalização da PSA Peugeot
Citroën. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar e
fazer da digitalização uma vantagem competitiva para nossa Empresa. Assim
poderemos melhor servir nossos clientes e aumentar nosso nível de eficiência. A
contratação de um Chief Digital Officier nos ajudará a conduzir essa
transformação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário